Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Checkmate




022/200
Livro: Checkmate - Checkmate # 1
Autor: Diana Nixon
224 páginas
2 estrelas

Sinopse:

A inteligente, linda e ambiciosa Scarlett Wilson nunca pensou que um problema pudesse ser tão irresistível. Depois de acordar na cama de um lindo estranho com nada além das vagas memórias de uma noite que eles passaram juntos, sua vida muda tremendamente. O que ela achou que seria o maior erro de sua vida, se tornou a única coisa que seu corpo e mente nunca a deixariam esquecer.
Quem pensaria que a única testemunha das aventuras noturnas de Scarlett se tornaria o novo chefe da empresa de seu pai, a qual ela havia sonhado em comandar por tantos anos?
O dono do rosto mais lindo e também do mais irritante temperamento, Dominick Altier, fará as mais selvagens de suas fantasias se tornarem realidade.
Se apaixonar pelo diabo faz valer a pena desistir de sonhos e trair princípios? Será que estabelecer regras a ajudará a retomar dignidade?
Ou será que perder uma jogada será o único modo de ganhar o jogo?






A escrita é boa e a leitura flui bem. O argumento é interessante, tipo romance de banca: depois de uma noitada com um desconhecido vem o amanhecer com poucas lembranças e o cara é seu novo chefe. Para distrair da vida real é uma delícia, mas os protagonistas… pois é, não gostei deles.
Bem, vou avisar, aqui tem spoiler. Normalmente quando um livro não me agrada eu solto spoiler. Vou tentar me conter.
Avisei – SPOILER:
  • Scarlett é uma moça de 25 anos que trabalha na empresa da família e esperava assumir a parte do pai;
  • Uma noite ela enche a cara e acaba dando em cima de um francês lindo e levando ele para cama;
  • Na segunda-feira seguinte Scarlett descobriu que o tal francês era o cara que seu pai escolheu para o substituir nos negócios;
  • Ela tentou se afastar, mas ele fez chantagem com fotos que ele tirou na cama, assim conseguiu levar ela de novo para cama;
  • Surgiu uma ex dele afirmando que ele tinha um filho com ela;
  • Scarlett dá um ataque de mocreia por causa de fofoca da mídia, aceita dirigir uma filial em outro estado e vai embora;
  • Seis meses depois os dois já estão com outras pessoas, e se encontram em uma reunião de negócios.

Não vou enganar, quase foi bom, mas ele foi baixo com essa história de chantagem, e não foi só uma vez. E ela agiu como se fosse nada. No mais eles se davam bem (bem, se davam bem na cama, porque não teve muita coisa além disso) e na primeira mentira da mídia, repito, da MÍDIA, ela faz um mimimi e foi embora e não deixa nem ele se explicar? Boba pra caramba. Sem paciência pra palhaçada.
Uma pena, um livro fraco. Mas por incrível que pareça, eu até que gostei de ler. Só que é um livro para adolescente que mãe deixa ler umas coisas mais “calientes”.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!