Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Atentamente Tuya




024/200
Livro: Atentamente Tuya
Autor: Josephine Lys
288 páginas
5 estrelas

Sinopse:

Quando Eleanor Bradford conheceu Nicholas Brame, conde de Wiltshire, no baile de sua amiga Mary Beth Benning, as primeiras palavras que vieram à sua mente foram: presunçoso, atraente, libertino, irresistível. Sua amiga a tinha prevenido de homens como ele, e a fama do conde lhe precedia aonde fosse. Depois da morte de seu pai e de ter que assumir o comando de sua família, a última coisa que Eleanor queria era arruinar sua temporada de apresentação com os galanteios desse tipo de homem. Mas, seria capaz de fazê-lo?
Quando Nicholas Brame viu Eleanor Bradford entrar no baile que a família Benning oferecia, soube que a convidaria para a pista de dança na primeira oportunidade e, enquanto dançava com ela, as primeiras palavras que vieram à sua mente foram: mimada, linda, rebelde, irresistível.
Apesar de seus trinta anos, Nicholas não queria nada com jovenzinhas casadoiras e, em especial, nada com Eleanor. Mas, seria capaz de esquecê-la?
Um fim de semana compartilhado no campo faz os dois se conhecerem melhor e compartilharem seus segredos e sofrimentos mais íntimos, o que os levará a pensar em aprofundar esse vínculo.
No entanto, o marquês de Lavillée, novo marido da mãe de Eleanor, tem outros planos para ela: casá-la com seu sobrinho na França, para assim se apoderar de sua fortuna. Obrigará ela, com uma feroz ameaça, a desprezar o homem que ama e partir para Paris.
Um ano e meio depois, após a morte de sua família e ainda solteira, Eleanor regressará a Londres, onde sofrerá o desprezo de Nicholas. Apesar de tudo, o destino parece guardar um último trunfo e fará com que, para salvaguardar sua honra, eles devam se casar.
"Um matrimônio por conveniência" será o acordo. Mas, algum dos dois acreditará nessa mentira?





Amei ler esse livro. A escrita da autora é ótima, a leitura flui e a história é envolvente. Amei os personagens, onde o adulto é adulto. Nada de mimimi nem encheção. Mais que recomendo.
Eleanor não tinha planos de se apaixonar, pois depois da morte de seu pai teve que assumir muitas responsabilidades, quando tinha 16 anos, porque sua mãe se abateu muito. Mas em uma festa ela conhece Nicholas, um conde que não queria nada com as moças casadoiras, até então. Quando os dois se conheceram não foi amor a primeira vista, foi atração. Na segunda vista que veio o amor. Pronto, estava formado um casal lindo e improvável. Isso até o dia em que a mãe de Eleanor resolveu se casar com um marquês francês. Esse foi o ponto em que a vida de Eleanor virou de novo de ponta cabeça. Esse marquês só queria mesmo a fortuna da família Bradfor. E ele ficou furioso quando descobriu que 50% da fortuna era herança da Eleanor.
Assim o marquês bolou um plano para afastar Eleanor e Nicholas e ficar com toda a fortuna. Para isso ele usou de chantagem, medo, cárcere, ameaças, distância e castigos. Resumindo, a vida de Eleanor acabou e o coração de Nicholas se partiu em pedacinhos.
E quando a vida de Eleanor deu outra reviravolta, trazendo alívio e levando-a de volta para Nicholas, vem outra reviravolta para assustar. Tem muita injustiça nessa história, a gente passa raiva e nosso coração fica apertado.
Pois é, tem muita reviravolta e a reviravolta do finalzinho é a melhor, quase bato palmas! Ufa! Eleanor merecia.
Achei a história linda, tem momentos triste mesmo, mas gostei da autora não se perder nos pormenores das dores e não nos fazer sofrer além. O casal é lindo e apaixonado.
Ah! Eleanor tem uma amiga muito querida, com uma energia boa. Na verdade, Eleanor é uma pessoa forte e muito boa. Em alguns momentos eu achei que ela foi burra, mas me coloquei no lugar dela e lembrei que só tinha 19 anos quando as coisas começaram a desandar.
Se você gosta de romance de época, essa é uma excelente dica. Bem, eu acho.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!