Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

In This Life




025/200
Livro: In This Life
Autor: Cora Brent
242 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Palavras que descrevem Nash Ryan:
Solitário. Imprevisível. Perversamente quente. Impiedoso.
Provavelmente não é o tipo de homem que alguém deve confiar com uma criança.
Definitivamente não é o tipo de homem que qualquer mulher deve confiar seu coração. Quando Nash voltou para a cidade para cuidar de seu irmãozinho, pensei que soubesse exatamente quem ele era. Não seria a primeira vez que eu estava errada. Eu também pensei que eu tinha acabado de entregar meu coração até que ele provasse diferentemente. Mas nós não temos chance porque está tudo pronto para desvendar. E os segredos que guardo serão nossa ruína.

Nash

Esta não é a primeira vez que conheço tragédia. Talvez seja por isso que sempre escolhi ficar sozinho. Mas minha vida de solidão termina agora porque uma reviravolta terrível do destino me fez o guardião do meu irmão de quatro meses.
De repente eu tenho uma criança para criar e uma empresa familiar para salvar.
Não há tempo para mais nada. É por isso que Kathleen Doyle e eu fizemos esse arranjo. Uma vez, foi uma menina nerd e magra que costumava me seguir, ela agora é uma mãe solteira com cabelos flamejantes, um corpo assassino e muitas responsabilidades. Dissemos um ao outro que era apenas sexo. Dissemos um ao outro que não havia amarras nem expectativas. Nós mentimos. E as consequências nos custaram. Mas eu não estou me rendendo a essa nova família sem uma batalha. Porque nesta vida podemos ter apenas uma chance de ter tudo.




Uma delícia de livro, primeiro porque foi uma surpresa. Quando olhei essa capa já pensei, “vou ler essa bobagem com bebê”. Isso porque eu não gosto de histórias que envolvem bebês. Mas esse não tem nada a ver com os clichês que tem por aí. Esse bebê é um marco de mudança na vida de muitos personagens. Amei ler e recomendo.
A escrita da autora é muito boa e envolvente, ela alterna a narrativa entre protagonistas Nash e Kat. A leitura flui muitíssimo bem. E os personagens são bons, sem mimimi e enrolação.
Nash está de volta a cidade, depois da morte de seu pai e madrasta, os quais o colocaram como guardião de seu irmãozinho, ainda bebê. Nash tem 25 anos, é solitário e cheio de amarguras, mas quando recebe a missão de cuidar do irmão não nega, mas a princípio não entende como seu pai deu-lhe essa missão, já que a relação deles não era nada boa. E a relação dele com a madrasta, no mínimo estranha. E mais adiante vamos descobrindo o porquê disso.
Voltando a cidade ele se depara com Kat, que nos tempos de escola era uma nerd que “corria” atrás dele e ele nunca nem olhou para ela. Agora ela quem estava cuidado do irmãozinho dele. A madrasta dele era prima dela. E assim começou o relacionamento deles, ela ajudando-o a se adaptar com Colin, o bebê. E ainda tem Emma, a filha de 3 anos de Kat. Lindinha ela. Para quem não gosta de livro com criança, eu me saí muito mal nesse livro, porque amei Emma também.
No desenvolvimento da história vamos descobrindo sobre os traumas, segredos e problemas na vida de Nash e kat. Há momento em que nos fazem pensar muitas coisas e mexem com os sentimentos. E conseguimos entender o porquê de algumas ações e reações dos personagens. Eu gostei dos personagens, gostei da personalidade, da força, de como deram a volta por cima, de como se apaixonaram… enfim, é um livro muito fofo. Vale a pena quebrar a cara! Hehehehehe
Pode ler sem medo (eu acho).
E foi assim.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!