Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Desventuras no Matrimônio

 


Desventuras no Matrimônio

Shana Galen









015/200
Livro: A Noiva Ideal - Desventuras no Matrimônio 01
Autor: Shana Galen
157 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Londres, 1801
Amar não estava em seus planos...

Catherine jurou nunca se casar, depois de testemunhar, nas atitudes do próprio pai, como um marido podia se comportar mal. Infelizmente, seu ganacioso pai se recusava a permitir que a filha mais nova se casasse antes dela, e arquitetou um plano sórdido, que resultou em Catherine subindo ao altar com o noivo da irmã...
Para atingir seus objetivos, Quint Childers, precisava de uma esposa que fosse, graciosa, amável, a anfitriã perfeita. Certamente, não uma jovem teimosa e insolente como Catherine Fullbright. Por isso mesmo, ele não entendia por que se sentia tão atraído por ela. Conquistar o amor daquela dama notável seria um desafio, uma vez que ela nem mesmo simpatizava com ele. Se bem que o brilho naqueles exóticos olhos cor de mel devia significar alguma coisa... E Quint suspeitava de que fosse um intenso desejo contido…




Um livro pequeno com uma escrita muito boa e a leitura flui que é uma beleza. Os romances de época sempre me cativam e esse é doce e envolvente.
Como não nasceu homem, que era o desejo de seu pai, Catherine era maltratada por ele, que tinha como preferida a filha caçula, que por sinal era uma cobra. Devido aos maus tratos do pai desde criança, Catherine cresceu com traumas e medos, mas sempre amparada pelas primas, aliás, junto com elas fundaram o clube das Solteironas, com o pacto de nunca casarem, pois os homens eram maus.
A irmã de Catherine ficou noiva de um belo conde e seu pai disse que ela deveria se casar antes da irmã. Foi aí que começou outro horror em sua vida, então o plano era desfazer o noivado da irmã. No entanto, seu pai tinha outros planos, porque ele achava que a caçula merecia um duque ou príncipe, e não um mero conde. Assim ele armou um plano, depois de ter quase vendido e chantageado Catherine. Ele trocou as noivas.
E foi uma confusão na manhã seguinte ao casamento. Só que o conde e Catherine, secretamente guardavam uma atração. Secreta porque Catherine era o oposto do que ele precisava como esposa e Catherine sabia como eram os homens por causa do pai. E a coisa não foi fácil depois do casamento. Só que o conde é muito fofo, um gentleman. Muitos suspiros por ele.
Catherine e suas primas são muito unidas e dão um toque a mais na história. Eu só fiquei esperando a lei do retorno para o pai e irmã dela, mas não veio ou livro foi cortado, como é de costume nessas traduções.
De todo jeito eu recomendo, é um lindo casal.
E foi assim.
Bjoo.





016/200
Livro: Ao Encontro da Paixao - Desventuras no Matrimônio 02
Autor: Shana Galen
159 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Inglaterra, 1801
Na trilha da fortuna...

Josie Hale está determinada a viver de acordo com a fama escandalosa de seus antepassados. De posse da metade de um mapa do tesouro que pertenceu a seu avô, ela está a meio caminho da fortuna. Infelizmente, a outra metade do mapa pertence ao conde Stephen Doubleday, um renomado libertino, e inimigo jurado de sua família. E Josie fará qualquer coisa para pôr as mãos naquele mapa... nem que, para isso, tenha de seduzir o belo conde...

E uma paixão além dos sonhos...

Para Stephen, essa história de mapa do tesouro nunca passou de conto de fadas. Mas para quem está na mais completa ruína financeira, a ideia de uma fortuna escondida até que é bem atraente, sem falar na companhia de uma mulher linda e sedutora... Talvez valha a pena enfrentar alguns perigos inesperados para encontrar o mais precioso de todos os tesouros: um amor ardente e eterno…



Ahh que livro gostoso e divertido de ler!! Uma leitura rápida e envolvente. Os personagens são ótimos, com personalidade e fortes. Uma história com mocinha bem resolvida, com aventuras, ação, pirata, tesouro e romance. Recomendo.
Josie tem duas coisas em que está determinada a ter: o conde Stephen como amante e encontrar o tesouro do seu avô. Só que há alguns “detalhes” para dificultar as coisas:
  • As famílias de Josie e Stephen são inimigas;
  • Stephen não quer ser amante de Josie de jeito nenhum.

Depois que Josie foi pega entrando na casa de Stephen para buscar a outra metade do mapa do tesouro, ela tenta convencê-lo a ser seu amante. Ele recusa, apesar de ser muito difícil, isso porque ele está na missão de se livrar da má reputação, escândalos e tirar a família da ruína. Mas aceita ser sócio na busca do tesouro. Um tesouro que foi encontrado pelos avós deles.
E essa busca rende aventuras, sustos e muita ação. Não esquecendo que eles vão se envolvendo, se descobrindo, se aproximando. Eles discutem, brigam e fazem as pazes, mas sem mimimi e encheção de linguiça.
Um livro pequeno que merecia muito mais páginas.
E foi assim.
Bjoo.




017/200
Livro: O Pecado de Madeleine - Desventuras no Matrimônio 03
Autor: Shana Galen
159 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Londres, 1801
Para o bem ou para o mal...

Cansada de ser cortejada por seu dinheiro, Madeleine Castleigh desistiu de encontrar o verdadeiro amor. Porém, durante a fuga para se casar com um entediante, mas honrado filantropo, a carruagem em que viaja é abordada por um nobre em fuga. Maddie fica alarmada, especialmente ao se deparar com Jack Martingale, justamente o tipo de homem atraente que ela jurou evitar...
Perseguido por um poderoso duque determinado a vingar-se e armado de um exército particular, Jack não tem escolha a não ser confiscar a carruagem de Maddie. Ele promete partir assim que chegarem ao local do casamento, em Gretna Green, só que ele não contava em se sentir cada dia mais apaixonado pela beldade de olhos azuis. Quando o inesperado aparecimento do pai de Maddie e os enganos de um sacerdote bêbado alteram os planos de todo mundo, Maddie fica furiosa... até que descobre que os beijos de Blackthorne despertam nela uma paixão com a qual há muito tempo ela deixara de sonhar…



Uma história recheada de confusão e perigo constante. Sem dar tempo ao leitor de pensar, mas com direito a umas boas risadas. Os personagens são excelentes e a trama apesar de séria foi desenvolvida de forma leve e solta. A escrita da autora é excelente.
Maddie está cansada de fugir dos interesseiros, então resolveu se casar com um viúvo mais aguado que existe, um que ela tem certeza que não a impedirá de fazer as coisas que ela quer. Como ela é filha de um conde e sabe que ninguém aceitará o seu noivo, então ela resolve fugir para se casar. Mas sua prima insiste em ir com ela e o noivo, e para complicar mais, no meio do caminho os irmãos Martingale, que também estão fugindo, se juntam a eles nessa fuga. Assim estão armada a confusão.
No meio da fuga, depois de um mal entendido, o dono de uma taberna também está atrás dos irmãos. Agora eles fogem dos: pais da Maddie e de sua prima, do duque Negro que está atrás dos irmãos e o do taberneiro. Ou seja, confusão garantida.
No meio disso tudo um dos irmãos se envolve com Maddie, o marquês de Blackthorne, que como todo clichê que se preze, não quer nada com casamento. Mas o danado é lindo e Maddie, mais linda ainda. A atração e confusão são tantas que até os noivos são trocados. E depois dos casamentos, pois é, casamentos, no plural, a coisa não fica tranquila, porque Maddie não é uma esposa fácil e o duque Negro ainda está atrás de Blackthorne. Aí anda temos mais ação e segredos revelados. Não sei como coube tanta coisa em um livro tão pequeno. E lógico, recomendo.
E foi assim.
Bjoo.
 




Existe um quarto livro, que a história da quarta prima, mas não achei ele traduzido e isso doeu forte em meu coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!