Páginas

domingo, 9 de junho de 2019

As Regras do Jogo


082/200
Livro: As Regras do Jogo
Autor: Anne Aresso
141 páginas
3 estrelas


Sinopse:

Dakota precisava de um namorado, não para apresentar aos seus pais, mas para provar ao ex noivo que ela havia superado sua traição.
Stephen precisava de dinheiro, não porque era um homem inconsequente, pelo contrário, era responsável e apaixonado pela sua filha.
Ela o contratou para ser seu namorado, ele cumpriu o papel, transgredindo todas as regras do contrato.





O argumento é clichê, o que para mim não faz diferença, porque gosto, já sei o que esperar. É um livro leve e de leitura rápida. Quase gosto dos personagens, mas não gostei das montagens dos capítulos, nem como faltou consolidar a personalidade dos personagens, mesmo assim me distraiu.
Dakota é uma mulher bonita, rica e fria, e não se liga em relacionamentos, mas precisa de namorado para as festas do final de ano, para provar ao ex noivo que o superou.
Stephen está passando um sufoco, porque a empresa a qual trabalhava entrou em falência e a ex esposa o ameaça de prisão se ele não pagar a pensão da filha. Só que ele não tem de onde tirar o dinheiro. A chefe de sua irmã, fez a proposta para ele ser seu namorado de aluguel. E ele desesperado aceitou.
Algumas coisas interessantes aconteceram:
- Stephen tinha um “Affaire”, não era bem um caso, mas quase;
- O ex da Dakota queria voltar;
- O segredo do “namoro” foi descoberto.
A autora não soube fazer um link legal com os capítulos e ficou repetindo texto. A narrativa é na primeira pessoa, sendo alternada pelo casal protagonista, mas o leitor não é avisado no início de cada capítulo, só lendo mesmo. E a personalidade fria da protagonista foi só bem no início do livro, ela na verdade, não era nada disso. Também faltou um desenvolvimento no afeto entre Dakota e Stephen.
Mesmo com essas falhas eu gostei de ler. E arriscaria ler outro livro dela. Para quem gosta de romance banca ele se encaixa perfeitamente.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!