Páginas

sábado, 8 de junho de 2019

Duologia Imprudente

 

 Duologia Imprudente
Jas Silva







081/200
Livro: Sem Limites - Duologia Imprudente # 1
Autor: Jas Silva
454 páginas
3 estrelas


Sinopse:

O que você faria se de repente sua vida virasse de cabeça para baixo?

Bianca teve todo o seu mundinho sacudido após ser desmascarada e ainda por cima perder seu namorado em um grave acidente de carro.

Egoísta e irresponsável, ela se vê obrigada a ir morar em Nova Iorque com seu pai, sua madrasta - que ela odeia - e com seu meio irmão gato - que não a suporta.

Porém, por mais que Bianca tente, ela não consegue se ver livre dos problemas que a perseguem onde quer que ela vá.

Entre intrigas, traições e um amor não correspondido, essa garota acostumada a ter tudo e todos aos seus pés, irá aprender que no amor e na guerra nem sempre vale tudo…




Na verdade eu não gostei muito desse livro, mas acho a autora cativante em sua escrita, em como ela desenvolve a história. O argumento é interessante, mas os personagens, pelamor! São adolescentes imaturos e descontrolados e a protagonista, desculpe o palavreado, mas ela é uma puta, com uma falha séria de caráter.
Bianca é uma adolescente sem noção. Depois de dormir cinco meses com o namorado da melhor amiga e ser descoberta, sofre um acidente onde morre o atual “ficante” dela. Em consequência foi mandada para morar com o pai e sua atual esposa.
Ela não se dá bem com o pai, que deixa claro que não gosta dela. Sara, sua madrasta, tem um filho da idade de Bianca, o Eric, mas é o oposto dela em tudo, é um bom menino. A princípio eles não se dão bem e ainda tem a namorada dele que é uma chata. Mas no final eles se dão mais do que bem e se envolvem. E aí começa um mimimi dos dois e, por fim, se separam. E enquanto isso o tempo passa, eles vão para faculdade e tem mais um mimimi e ex namorada dele continua enchendo a paciência. Ela tem alguns amigos que dão apoio a ela, entre eles Lucas que deu trabalho para ela antes de se tornarem amigos. Um badboy safado que deu umas “sacudidas” nela.
Bianca até que consegue dar uma segurada na “putaria” dela, mas acho difícil alguém gostar dela. Para mim Eric é um besta! Mas no fim eles conseguem se acertar, só que nada com eles foi fácil.
Acho que autora pecou com o nível de moralidade dos personagens, sem contar que achei os diálogos fracos. Também não consegui me ambientar em Nova Iorque e, onde se passa a maior parte da história, porque eles vivem como se fosse no Brasil, sem contar o nome dos personagens: Bianca, Lia, Carol, Sara, Lara, Diego, Lucas… só faltou ser da Silva, de Souza…
Eu não leria o segundo livro, por esse daqui não dá vontade, mas li comentários do segundo dizendo que é melhor que esse, estou apostando nisso.
E foi isso.
Bjoo.




 082/200
Livro: Sem Controle - Duologia Imprudente # 2
Autor: Jas Silva
239 páginas
3 estrelas


Sinopse:

O que acontece quando um típico badboy se apaixona e é inesperadamente rejeitado?
Ele perde o controle.

Lucas é esse cara e acaba de perder não só a mulher que ama, como também o garotinho que ele ajudou a criar e amou como se fosse seu próprio filho.
Decido a esquecer essa decepção ele se afunda em noites regadas a – muito – álcool, e mulheres fáceis. Ele não se importa que suas atitudes irresponsáveis o esteja levando para o fundo do poço...
Até que um acidente muda toda a sua vida.



Só li esse livro porque os comentários indicavam que esse era melhor que o primeiro. A única vantagem que vi foi que esse tem menos páginas. Mas gosto da escrita da autora, só que confesso que achei esse livro bem bobinho, nível teen.
Lucas que era um badboy no livro anterior, aqui ele foi rebaixado a corno manso. A sorte ou azar dele foi ter atropelado uma menina ingênua ao extremo, a Zoe. Sorte ou azar dela, foi parar na casa dele para se recuperar e acabou no meio de uma confusão entre Lucas e Lia, tinha abandonado ele. Lia é uma mulher fraca, tola e em uma eterna indecisão.
No fundo Zoe é um doce e muito romântica. Acho que autora poderia ter trabalhado o romance deles de forma mas doce. Lucas merecia um amor para recuperar todos os seus “desastres” românticos. Zoe até que se encaixa, mas eles mereciam algo mais delicado e forte. Foi muito rápido, o que não deu a profundidade necessária. Queria mais intensidade e doçura.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!