Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2019

El Diablo


092/200
Livro: El Diablo - The Devil #1
Autor: M. Robinson
430 páginas
5 estrelas

Sinopse:

Eu era cruel
Eu era temido.
Eu tive que sacrificar. Eu mesmo. Ela. Tudo...

Viver em um mundo onde eu valia mais morto do que vivo era uma escolha. Eu era um homem mau, nunca disse que não era. Fiz coisas que não tenho orgulho. Vi coisas que não podem sumir. Causei dor que não posso desfazer.
Era minha escolha.
Toda decisão.
Toda ordem.
Certo e errado nunca teve importância.
Até ela.
Ela estava sob minha proteção, até ela se tornar minha obsessão.
Mas quem iria salvá-la...
De. Mim. O próprio diabo.
As circunstâncias nos uniram. O destino nos destruiu.



Caraca, amei ler! Um livro muito bem desenvolvido. Eu confesso que não gosto de ler livro onde é narrado na primeira pessoa pelo criminoso, mas aqui o criminoso é o protagonista. E já aviso que a autora não o coloca como herói, mas como homem. Claro que um homão da porra (ops!). Mas que ninguém nos ouça (pelamor), mas o cara é um ogro de molhar calcinhas!! hehehehehe
Alejandro cresceu em um lar de um criminoso famoso e temível. Procurado por inimigos e FBI. E era esse o legado dele, para isso ele foi preparado. E cedo ele assumiu sua função e era tão bonzinho na “cama” e fora dela que ficou conhecido como El Diablo.
No meio do tráfico, casa de stripper, armas, assassinatos, ciladas, mentiras, traição, há também quem não aceita essa vida, quem é morto por causa dela, quem vive em constante ameaça. Devido a tudo isso, o amor da vida do El Diablo desistiu dele. Safada ou esperta?
Anos mais tarde surge Lexi que não desiste dele, mas ele sabe que não pode tê-la. E eles passam anos em luta partindo seus corações. No final do livro somos brindados com toda verdade sobre Lexi e El Diablo. É surpreendente e nos faz entender toda atitude de Alejandro.
Há quem diga que ele é muito velho para ela. Bem, pelo que pude calcular, são 20 anos de diferença. Mas como Lexi não teve uma vida fácil, ela foi forçada a amadurecer e El Diablo está com tudo em cima. Ô se está!!!.
Não posso falar muito para não soltar spoiler. Fui surpreendida gostando do El Diablo, mas muito consciente do quem de fato ele é, também não esquecendo que nessa história ele não teve muita opção, ou teve?
De qualquer jeito, eu recomendo. Não é um livro hot, embora tenha algumas cenas mais “calientes”. É um livro muito bem escrito, envolvente e fácil de ler. E lá no fundo do coração fica um apertinho por ter acabado.
Ahhh ele termina com uma deixa para o próximo volume!
E foi assim.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!