Páginas

sábado, 22 de junho de 2019

Klaus - Paul - Troian

  




ALINE PÁDUA






088/200

Livro: Klaus: Entre o Amor e o Dever

Autor: Aline Pádua

152 páginas

3 estrelas

Sinopse:

Lia Harper... o nome do pecado que ele não podia cometer.
Prometida a seu irmão desde jovens com um trato firmado, transformando o amor pela mulher de boca esperta, completamente proibido.
Klaus Russel tinha o dever de manter tudo em ordem enquanto seu irmão se tornava marido da mulher que sempre quisera.
Uma reviravolta mudará o destino de ambos.
Entre o amor e o dever... qual será sua escolha?




Eu peguei sem querer esse livro, e me envolveu. Gostei da escrita e da história, apesar de algumas repetições de texto. Na verdade, é um livro pequeno para conter tudo que precisa, ficou meio compacto. Não senti muita firmeza nos personagens secundários. Eles ficaram meio soltos, sei lá! Em todo caso o casal é bonitinho. E pretendo ler o segundo, porque esse livro sugere que há mais coisas para se saber.
Lia e Paul estão presos a um casamento por meio de um contrato feito a anos. Coisas entre famílias e negócios. Mas, na verdade, quem ama Lia é Klaus, irmão de Paul. Lia já foi apaixonada por ele, mas por ter agido feito um babaca, ela riscou ele de sua vida, ou, pelo menos, tentou.
E houve uma reviravolta, e quem seria agora seu noivo seria Klaus. No entanto, há coisas no passado que precisam ser passadas a limpo. Coisas que Klaus nem sabe que fez, mas que deixou marcas profundas em Lia. Mas que ele a ama, isso é certo.
O bom é que a medida que os problemas vão surgindo, eles são resolvidos. A autora não nos arrasta capítulos no sofrimento, o que dá certa leveza a história, já que o que aconteceu com Lia não foi leve.
E foi assim.
Bjoo.


 089/200
Livro: Paul: Entre a Mentira e o Desejo
Autor: Aline Pádua
156 páginas
2 estrelas

Sinopse:

Paul Russel abriu mão de seus sonhos para manter sua família unida. Quando a felicidade de seu irmão se encontra em suas mãos, ele não pensa duas vezes no que acredita ser a escolha certa. Assim, ele e sua melhor amiga, Diana, decidem fingir um relacionamento. O plano era simples. Klaus, seu irmão, ficaria com a mulher que amava, enquanto Diana e ele, atuavam para todos. Porém, no meio do caminho, sentimentos até então desconhecidos para ele surgem. Paul não sabe como chegou a tal situação, porém, entende que se apaixonar está fora de cogitação. Ou não?

Entre a mentira e o desejo, qual será sua escolha?



Esse livro foi uma baita decepção. O protagonista que no livro anterior parecia adulto e inteligente, aqui revelou-se infantil e imaturo. Na verdade, aqui todos os personagens se perderam na imaturidade. A história ficou bobinha, coisa de adolescente. E adulto com atitude infantil é tudo que não gosto.
Paul é o irmão mais velho de Klaus (história do primeiro livro), que fingiu um namoro com Diana para que Klaus pudesse ficar com Lia.
Paul é um “galinha” e pensa estar apaixonado por outra “galinha” que o pegou na cama com outra “galinha”. Isso até surgir outra “galinha”, a Patrícia, melhor amiga de Lia, e essa não é “galinha”.
Patrícia está a negócios em Nova York e em visita a sua amiga, mas já conhecia Paul de anos atrás, quando nutriu uma paixonite de adolescente. E agora ao vê-lo surgiu uma grande atração entre os dois.
Tem o terceiro livro, que fala do primo da Patrícia, o Troian. Um cara que parece ser apaixonado por ela, mas ele é estranho, mas de uma forma nada atraente, com aquela pitada infantil. E a história é dele com a Diana, uma personagem fraca demais, por isso não me animei a ler esse último livro. Quem quiser boa sorte! O nome é Troian. O primeiro eu até indico, mas só o primeiro.
E foi isso.
Bjoo.



 Livro: Troian: Entre a Paixão e a Liberdade
Autor: Aline Pádua
144 páginas

ESSE EU NÃO LI

Sinopse:

Troian Messina nunca quis se apegar a nada, a não ser, seu bom e velho violão. Ele era um homem de espírito livre, que sempre se permitiu viver de acordo com o que acreditava. O destino lhe coloca a frente de uma mulher que o encantara ao mesmo tempo que o assustara no passado – Diana. A mulher de olhar determinado e postura imponente, não era como as outras. Ela o enfrentava, ao mesmo tempo, em que lhe atraía perdidamente. Suas vontades divergem, principalmente, as do coração.


Entre a paixão e a liberdade, qual será sua escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!