Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Incertezas - Dimitri Romanov


 




073

Livro: Incertezas - Dimitri Romanov

Autor: Widjane Albuquerque

1287 páginas

3,5 estrelas





Sinopse:



Determinada vez, li em um livro que é de suma importância estudar previamente as condições do lugar para onde moverá seu exército. Napoleão não levou em consideração os avisos e invadiu a Rússia em pleno inverno rigoroso, e o resultado dessa empreitada foi a derrota e sua iminente queda.

Infelizmente, eu não tive muita escolha. Não pude estudar as condições do lugar para onde eu iria. Eu só peguei uma mochila e fui. Cheguei à Inglaterra com pouco mais de 150 libras; imigrante ilegal, pobre, sem teto. Eu me virei da melhor maneira apenas porque eu não poderia fazer diferente. Enfrentei a fome, frio, medo e todas as situações que surgiram no meu caminho.

Durante anos, fui incansável, fiz de tudo para sobreviver e chegar até onde cheguei. Devo uma parte do meu sucesso aos meus amigos irmãos Rocco e Wiliam, que acreditaram em mim, dando-me a primeira oportunidade real de crescimento no meio empresarial. Já a outra parte eu devo ao ódio que, durante anos, alimentei por aquele que deveria me orgulhar de chamar de pai.

Agora, com o poder de destruí-lo em minhas mãos, a vingança que jurei entregar-lhe perdeu o sentido para algo maior. Eu não quis, juro que não, e lutei de maneira ferrenha contra o sentimento que crescia em meu peito, até considerava-me o solteiro mais resistente da Inglaterra, até perder a luta para uma bruxa de cabelos de fogo que cravou as malditas garras em mim de uma maneira tão poderosa que me sinto incapaz de lutar. Eu quero lutar? Talvez!

E enquanto acordo ofegante de necessidade, desejando uma garota que considero fútil demais, anseio por sentir apenas mais uma vez o sabor do beijo daquele anjo que me soprou vida quando perambulava numa fina linha. Entre duas necessidades, não sei qual levará a melhor, todavia, o tempo irá me mostrar que eu não sou o único que viveu sendo alimentado por poderosos sentimentos perversos. No final das contas, nem tudo é o que parece ser, e eu terei que aprender a lidar com algo que jamais acreditei possível.




A escrita é boa, mas a história e os personagens ficaram no limite do médio. Um advogado rico que tem o vocabulário de um desqualificado, uma adolescente que é uma “super fodona”, blé! As cenas hot são cansativas. Mas, mais para o final com cenas de ação, traição, revelação, melhorou muito.

Dimitri é um russo que foi para Londres para mudar de vida e conseguir sustentar sua mãe e irmã. Deu a volta por cima e virou um importante advogado. Nesse período sua irmã fez amizade com Lara, que se apaixonou por Dimitri, isso quando ainda tinha 16 anos, acredito que Dimitri tinha quase 30 anos, não lembro bem agora. Ele se sentiu atraído por ela, mas era nova demais.

Lara ficou órfã e fez a família de Dimitri a sua, e as atitudes dela depois disso não agradaram a ele. E a crise entre eles aumentou. E ela passou a esconder coisas dele. O que a meu ver foi uma besteira enorme.

Muitas coisas ocorrem até eles conseguirem se acertar. E quando conseguem, a profissão dela faz com a vida deles seja uma montanha-russa. Há momentos fortes de ação e tensão. A vida deles muitas vezes ficam por um fio. Mas o amor deles é forte. No final tem o motivo de Lara ser tão novinha e ser como é. Ela teve que superar muita coisa e se transformou em uma mulher e tanto. No entanto, eu achei forçado demais, demais.

É um livro bom, mas 1287 páginas? Foi um exagero. Mas dá para ler sem cansar.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!