Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Strani Amore

 









078

Livro: Strani Amore

Autor: Evellyn Miller

605 páginas

4 estrelas





Sinopse



Briseida nasceu para ter um destino extraordinário. Pelo menos, foi o que ela ouviu ao longo da vida. Só esqueceram de contar esse detalhe para o tal destino. Esse vilão que insiste em puxar seu tapete, cada vez que está prestes a encontrar a felicidade. Aos vinte e dois anos de idade, e formada em Relações Internacionais, a moça cujo sonho de vida é ser diplomata, se vê obrigada a trabalhar como faxineira diarista na casa de um excêntrico morador.

Aquiles é um talentoso arquiteto de trinta e poucos anos, que se esconde do mundo no qual ninguém o compreende. Diagnosticado com Síndrome de Asperger, ele cansou de ser tachado de "estranho” e prefere a solidão e o anonimato, morando sozinho e trabalhando à sombra do seu sócio na Factral, famosa empresa de Arquitetura em Goiânia.

Duas pessoas completamente distintas e que, estranhamente, tem seus destinos entrelaçados pela coincidência – ou não – dos nomes idênticos aos dos personagens da famosa obra "Ilíada” de Homero, escrita há milhares de anos. Eles protagonizam um romance improvável, intenso e divertido, que nos mostra o quanto o amor é capaz de transcender nossa limitada compreensão.




Uma história com um personagem diferente. Achei bem interessante. Fiquei curiosa para saber mais. O personagem “estranho” cativa desde o início. Não sei se gostei da mocinha. Mas gostei muito de ler e sinto meu coração incomodado por deixar meu “estranho” para trás.

Uma história com muitas coincidências, isso achei chato. Mas no todo é uma boa história, apesar de não ter gostado do desenvolvimento. A autora usa alguns capítulos como ponto parágrafo, ou seja, ela para a história para contar uma coisa para completar a história do algum personagem. Por isso a narrativa é feita por vários personagens. Se ela usasse a terceira pessoa acho que teria gostado mais.

A vida de Briseida está de cabeça para baixo quando ela conhece Aquiles. Aquiles tem Asperger. Ele é arquiteto e ela formada em relações exteriores. Os dois são inteligentes, acho que por isso conseguem se entender, o que não significa que seja fácil.

Não é uma história simples, apesar de a leitura ser fluida e rápida. Tem história dentro de história por causa do passado de cada um. Muitos fios na trama, mas todos bem amarrados. Eu recomendo, apesar dos meus “mas”.

E foi assim.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!