Páginas

domingo, 25 de abril de 2021

Primeiras Impressões


 




075

Livro: Primeiras Impressões

Autor: L. C. Almeida

293 páginas

2 estrelas





Sinopse



Numa noite qualquer, depois de reler o meu livro favorito pela centésima vez e acabar tão apaixonada quanto se fosse a primeira, eu fiz uma prece silenciosa para o universo. Enquanto abraçava o meu exemplar surrado, desejei que o cosmos me mandasse um típico herói romântico, de preferência o meu preferido: Mr. Darcy.

No dia seguinte, minha vida começou a mudar.

Um novo morador chegou ao Edifício Netherfield, onde meu pai trabalhava como zelador e, junto com ele, fui apresentada à Henrique Alves de Medeiros. “Um dos homens mais ricos do Brasil”, como diziam as fofocas, foi considerado uma pessoa arrogante e desagradável por todos que o conheceram - inclusive por mim. Nós não poderíamos ser mais diferentes e as primeiras impressões que tivemos um do outro foram desastrosas.

Para piorar a situação, minha empresa decidiu me transferir para trabalhar justo na companhia de Henri. Eu acabei descobrindo coisas que me fizeram odiá-lo ainda mais, ao mesmo tempo em que passamos vários momentos juntos e uma conexão especial acabou nascendo, deixando a minha cabeça completamente confusa.

Será que as minhas primeiras impressões foram precipitadas?

Será que ele também seria capaz de admitir os seus erros?

Uma família um tanto atrapalhada, pessoas que não são quem parecem ser, muitas reviravoltas e um amor inesperado são os ingredientes principais dessa história. Prazer! Eu sou Cecília Oliveira, mas pode me chamar de “a garota que teve sua vida transformada numa releitura moderna de Orgulho e Preconceito”.

Uma vez, li que a pessoa que a gente menos quer por perto, pode ser exatamente a pessoa que a gente mais precisa…”




Fiquei surpresa, não esperava um livro tão fraco. Era para ser uma releitura, mas foi quase uma cópia do filme Orgulho e Preconceito. 90% dele é cópia. Não gostei, não se encaixa no nosso tempo, a autora misturou inclusive os costumes e palavreado da época, ficou tudo muito falso. Já li outros livros da autora e gostei, por isso coloquei é nesse, mas… foi decepcionante.

Como eu disse é uma cópia do filme Orgulho e Preconceito, lógico que tem uma coisa ou outra para atualizar a história, aliás, foi aí que a autora me tirou as duas estrelas.

L. C. Almeida é muito mais criativa que isso. Aliás, recomendo Não Se Apaixone Por Mim.

E foi isso.

Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!