Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Morando Com o Inimigo




174/250
Livro: Morando Com o Inimigo
Autor: Kit Donner
240 páginas
4 estrelas


Sinopse:

Inglaterra, 1803
Dormindo com um espião...
Desde o fatídico dia em que seu irmão foi acusado de traição, Patience Mandeley não reconhece mais o próprio comportamento. Em circunstâncias normais, ela jamais se disfarçaria de criada, esgueirando-se pelas dependências da residência de um nobre, vasculhando e procurando segredos que não são da sua conta. Mas a situação é de desespero, e Patience fará o que for preciso para salvar o irmão da forca, nem que para isso tenha de encontrar sozinha o verdadeiro culpado...
Patience precisa ganhar acesso à propriedade de lorde Londringham, o solteiro mais disputado da Inglaterra, sem que ele saiba quem ela é. Mas mesmo usando o uniforme de empregada, Patience percebe os olhares interessados do patrão, e descobre, para seu desalento, que a atração é recíproca. Embora saiba que deve ignorar seu sentimento por aquele homem e concentrar-se em sua missão, a proximidade do lorde afeta sua capacidade de ser racional, e Patience pode vir a descobrir que o verdadeiro traidor é o seu coração…





Taí, gostei. A escrita da autora é muito boa, sem enrolação e mimimi. Bem, concordo que o romance foi rápido demais, mas o casal é fofo. E o pano de fundo é bom. Um livro com suspense, traição, mistério, ação, tensão e amor. É certo que tudo é bem leve, mas não podemos esquecer que é romance de banca, romance histórico, aliás.
Patience é irmã de um barão, mas está infiltrada na casa do conde Londringham como criada, isso porque seu irmão está sendo acusado de traição e será levado a forca. Ela acredita que o verdadeiro traidor é o conde. Assim, estando na casa dele ela pode reunir as provas necessárias.
Só que a medida que ela conhece o conde, fica difícil de acreditar que ele é o traidor. Inclusive o próprio conde está atrás do culpado. Mas não se trata de um caso simples. É um quebra-cabeça que envolve um plano de traição e assassinatos, bem maior que Patience pode imaginar.
O conde, na verdade, é um homão, e não resiste a doçura, beleza e inteligência de Patience. Ela, também não resiste por muito tempo. Bem, verdade seja dita, ela não resiste nada. Mesmo assim é gostoso ver como o conde se derrete com ela.
Eu recomendo. É uma leitura rápida e deliciosa. Ahh com história, não é só o casal e mais nada.
E foi assim.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!