Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

The Prince Catchers

  

The Prince Catchers

Katharine Ashe











181/250
Livro: I Married the Duke - The Prince Catchers # 1
Autor: Katharine Ashe
365 páginas
4 estrelas


Sinopse:
O mistério e a ação se combinam perfeitamente com uma grande história de amor, cintilante e apaixonada. Assim como suas irmãs, Arabella Caulfield está presa a uma antiga profecia que obriga as três órfãs a se casarem com príncipes. Só assim conseguiriam fugir de um destino infeliz. Arabella tem agora doze dias para chegar a um remoto castelo francês e encontrar seu príncipe.
Para alcançar seu objetivo, a irmã do meio deverá cumprir alguns requisitos como
comportar-se como uma dama e não fazer acordos com um capitão arrogante e indubitavelmente irresistível. Não enfrentar junto dele os ladrões… nem permitir que ele a beije até fazê-la perder o controle. E, sobretudo, não aceitar sua proposta de casamento. Mas a valente e decidida Arabella não é uma dama qualquer. E Luc Westfall tampouco um capitão comum. O novo duque de Lycombe precisa de um herdeiro para vencer uma conspiração que poderia destruir sua família. E parece que finalmente conheceu a mulher perfeita para consegui-lo. Poderia seduzir sua dama e convertê-la em duquesa?




Uma história muito boa, mas não gostei da escrita, achei enfadonho, cansativo. A autora perde tempo em detalhes e também não achei que ela deu solidez as atitudes da protagonista, já que ela é uma mulher forte e decidida. No mais… eu gostei.
São três irmãs, todas bem diferentes uma da outra. São órfãs e querem saber sobre seus pais. E elas também se apegam na história contada por uma adivinha, “Para descobrirem a verdade sobre seus pais, uma delas terá que se casar com um príncipe. E após reconhecer o anel que sua noiva deve carregar, este príncipe fará a revelação que elas tanto desejam saber.”
E assim Arabella viajou para França como preceptora, mas, na verdade, ela está em busca de saber sobre seus pais e se casar com um príncipe.
Depois de muitos contratempos, ela consegue embarcar no navio do capitão Andrew. Homem lindo e sedutor, apesar de não ter um olho (pois é). A princípio eles batem de frente, porque ele não quer levá-la de jeito nenhum. Só que ela quer ir exatamente para seu castelo. Isso porque esse capitão, é muito mais que um capitão.
E a história cresce e nos envolve. Há mistério, traumas, desencontros, ação, perigo, esperanças, casamento falso, quase casamento, casamento hehehehe… pois é. O importante é que o capitão é muito fofo, apesar de algumas atitudes. Arabella é inteligente, mas também tem seus mimimis.
Se a autora não desse umas enroladas desnecessárias seriam 5 estrelas, mas ela vacilou nos “embromexon” e na dificuldade do casal se conectar.
E foi isso aí!
Bjoo.




182/250
Livro: I Adored a Lord - The Prince Catchers # 2
Autor: Katharine Ashe
384 páginas
3 estrelas


Sinopse:
A apaixonada Ravenna Caulfield só quer afastar-se das mesquinhas jovens da alta sociedade.
O atraente e heróico lorde Vítor Courtenay só quer viver uma perigosa aventura atrás de outra.
Ravenna, apesar de suas desculpas para evitar os atos sociais, não pôde fugir de uma festa campestre que organiza um príncipe português procurando esposa. E quando pensava que não poderia ser pior, fica isolada pela neve no castelo cheio de virgens conspiradoras... O pior pesadelo da jovem se faz realidade!
Mas de repente um beijo roubado em um estábulo, a aparição de um cadáver dentro de uma armadura e outro grande número de aventuras escandalosas, envolverão Ravenna e Vítor em um mistério que estarão dispostos a resolver.
Entretanto, Vitor deseja algo mais e não está disposto a deixar que Ravenna escape...
O que pode acontecer quando se une um mistério com os enigmas do amor e a paixão?




Eu amei e odiei esse livro. Isso porque a história é boa, os personagens são bons, me apaixonei pelo casal protagonista, mas escrita é cansativa, uma encheção de linguiça sem fim. Taloko!!
Não vou comentar muito para não me irritar, então…
Ravenna é uma menina diferente. Não se arruma e não liga para sua aparência e é antissocial, mas ela é bonita, inteligente e empática. O negócio dela é cuidar de bichos. No entanto, foi praticamente obrigada a ir em uma festa daquelas que duram dias e dias. Onde o príncipe escolheria sua esposa. E sua irmã tinha esperança que ela se casasse com um príncipe para que a verdadeira história de seus pais fosse descoberta, isso segundo a profecia de uma adivinha (está lá no livro 1).
Lorde Vítor é um homão da porr* que não resiste a Ravenna. Passou dois anos recluso se livrando dos traumas de guerra e outras coisas. Os diálogos entre Vítor e Ravenna são os mais esperados por mim, amei. E a autora enche de “papagaiada” e fico só esperando os dois se encontrarem. E eles custam pra ficar juntos. Não sei se é bom ou ruim.
Nessa tal festa acontece um assassinato e Vítor e Ravenna estão tentando descobrir o assassino. Aí tem pano pra manga e como a autora gosta de uma linguiça, ela aproveita e se deleita. Churrasco só com linguiça. Tive vontade de para de ler, nem queria saber quem matou quem. Continuei a leitura por causa do casal, fato.
Agora tremo em pensar como será o terceiro e último livro.
E foi isso.
Bjoo.


183/250
Livro: I Loved a Rogue - The Prince Catchers #3
Autor: Katharine Ashe
389 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Eleanor, a mais velha das três irmãs Caulfield, deve cumprir a profecia e descobrir sua origem. Mas se Eleanor está destinada a casar-se com um príncipe, por que não pôde resistir ao canalha que a seduziu e a abandonou?
O reverendo, pai adotivo das irmãs Caufield, vai casar-se. As bodas está em marcha e logo os convidados começam a chegar, entre eles, Taliesin Wolf, um moço cigano que também foi adotado pelo reverendo e rompeu o coração de Eleanor Caufield. Ela não tornou a apaixonar-se e certamente não tornou a acreditar no amor.
Agora, onze anos depois, Taliesin reapareceu para as bodas. Quando Eleanor o vê na porta da igreja, não pode acreditar… Ele mudou, já não é o jovem intrépido que conheceu, agora é todo um senhor, mas com um brinco na orelha e juba de canalha. E o que é pior, segue afetando-a mais do que desejaria.
Depois das bodas, Eleanor acredita que é o momento oportuno para partir e iniciar a busca de suas origens, mas suas irmãs não querem que viaje só e pedem a Taliesin que a acompanhe. E é óbvio, ele aceita.
A viagem será tensa, as lembranças são muitos e os sentimentos parecem não serem esquecidos…
Será capaz de aguentar toda uma viagem com um homem que lhe fez tanto dano?



De fato não gostei muito da escrita dessa autora, mas amei o argumento, o casal, toda a trama com mistério e segredos. Uma pena Katharine gostar de “preencher espaços”, cansa a beleza.
Agora é a vez de Eleanor, a irmã mais velha sair a procura de descobrir sobre seus pais. E ela tem mais pistas e ajuda de Taliesin, seu amor que foi embora a 11 anos e está de volta.
Taliesin um cigano lindo e maravilhoso, com comportamento de cavalheiro, teve que ir embora e deixar para atrás o amor de sua vida, Eleanor. E agora tem a difícil missão de ajudá-la na busca de descobrir quem foram seus pais. E vai ser um momento em que ele vai descobrir mais sobre ele mesmo também.
Durante essa busca acontecem muitas coisas. É uma história em constante movimento. Apesar da escrita a autora nos prende. O casal no cativa e ficamos presos pelos acontecimentos. Tem segredos, mistério, revelações, perigo, ação, injustiça, maldade, surpresa e amor. Um doce amor.
Esse para mim foi o melhor livro e salvou a trilogia. Ouvi dizer que tem uns spin-off, mas sem tradução.
E foi isso aí!
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!