Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Um Conde Sedutor





177/250
Livro: Um Conde Sedutor
Autor: Olivia Parker
237 páginas
4 estrelas


Sinopse:

Inglaterra, 1813
Procura-se uma noiva...
Adam Faramond, conde de Rothbury, precisa encontrar uma esposa o quanto antes, ou sua avó o deserdará. O problema é que Adam, um libertino incorrigível, só consegue pensar em se assentar com uma certa jovem, uma mulher especial, por quem ele se sente atraído há anos. E é uma pena que a srta. Charlotte Greene jamais aceitaria se casar com um escroque como ele. Pelo menos é o que ele pensa...
Charlotte acredita que o conde, o único homem que faz seu coração palpitar, jamais olhará para uma moça como ela. Cansada de ser bem-comportada e certinha, Charlotte decide que uma amizade com o conde poderá proporcionar a emoção que falta à sua vida monótona.
Sem revelar as respectivos sentimentos, Charlotte e Adam simulam um casamento para apaziguar o desassossego da velha condensa. Mas o “casamento de conveniência” toma um rumo inesperado, e a mesma dúvida passa a atormentar o coração de Charlotte e de seu conde sedutor: será que devem revelar um ao outro seu amor irresistível, e viver a grande paixão de suas vidas?





A escrita de Olivia Parker é muito boa e ela consegue nos prender em uma história simples, mas doce. Uma delícia de livro. Um romance pra lá de fofo. Um casal que a gente gosta fácil, personagens carismáticos.
O conde de Rothbury sempre foi apaixonado por Charlotte, mas por acreditar que ela nunca olharia para ele, por ele ser um libertino e tanto e por ela estar apaixonado por seu amigo.
Charlotte é extremante tímida, por isso a julgam estranha. Ela era apaixonada por Tristan, mas ele não a escolheu. No meio do “caminho” ela fez amizade com o conde de Rothbury, mesmo sabendo que não poderia se aproximar dele por causa de sua reputação, mas com ele, ela se sentia segura.
Na verdade, não tem muita história, tudo se resume neles, apesar de ter outros personagens. Mas o foco é só os dois mesmo. A timidez de Charlotte, a decepção com Tristan, os traumas e o amor secreto do conde de Rothbury, a amizade entre Charlotte e o conde de Rothbury e as trocas de favores entre eles, o diálogo divertido. Os personagens não são tontos. E como um bom clichê tem o faz de conta que está casando, que aproxima e faz casar.
Amei ler e me deliciei. Mas é totalmente leve. Uma leitura rápida e prazerosa. Recomendo. Bom para ressaca literária.
E foi assim.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!