Josephine Lys
171
Livro: O Gelo Sob Seus Pés - Irmãos McGregor #1
Autor: Josephine Lys
222 páginas
3 estrelas
Sinopse:
Evan McAlister, chefe do clã McAlister recebe ordens do Rei Guilherme da Escócia para se casar com uma das filhas do chefe do clã McGregor, a fim de acabar com anos de inimizade entre os dois clãs. Sem poder fugir do inevitável, Evan tenta conter os problemas que essa união está criando na aliança com seus clãs vizinhos e dentro do seu próprio clã, sem poder imaginar que o inimigo está mais próximo do que ele pensa.
Meg McGregor, a filha mais nova do chefe do clã McGregor, não pensa em aceitar, sem mais nem menos, a ordem do rei que obriga a ela ou sua irmã Aili a contrair matrimônio com o chefe do clã McAlister. Disposta a saber se tudo o que é dito sobre ele é verdade, Meg elabora um plano louco, que a levará a viver no castelo do clã McAlister com uma identidade falsa, colocando em risco não apenas sua vida, mas também seu próprio coração.
Depois de um bocado de leitura ruim, relaxei com essa leitura. A escrita da autora é boa, sem enrolação, acho até que peca na rapidez dos acontecimentos. É um romance doce com personagens fortes, com direito a um pouco de tensão, mistério, traição, raiva e, claro, amor. Recomendo.
Nem tem o que comentar, pois a sinopse já contou tudo, mesmo falarei um pouquinho.
Para acabar com as brigas entre os clãs McAlister e McGregor, o rei ordena que haja um casamento entre eles. Meg McGregor havia escutado coisas horríveis sobre Evan McAlister, com quem sua irmã teria que se casar. Mas ela só permitiria que isso acontecesse, se Evan não fosse perigoso para Aili, sua irmã.
Sendo assim, Meg se infiltrou no clã McAlister, para conhecer o inimigo. E muita, muita coisa aconteceu, inclusive eles se apaixonaram. Mas não pense que as coisas foram fáceis. Não foi.
E foi isso.
Bjoo.
172
Livro: Não Posso Evitar te Amar - Irmãos McGregor #2
Autor: Josephine Lys
265 páginas
3 estrelas
Sinopse:
Aili McGregor, filha do chefe do clã McGregor, mantinha um segredo que, se conhecido, não só poderia destruir sua reputação, repudiada pelos seus, mas também com a vida de seus entes queridos. Um segredo que ameaça sua sanidade, provocando-lhe pesadelos, e que a cada dia é mais difícil de esconder.
Quando o chefe do clã McAlister e marido de sua irmãzinha Meg, envia seu irmão Andrew McAlister para pedir para Aili passar uma temporada com eles, não pensa, no entanto, que o olhar de Andrew, que parece poder ler nela mais do que deseja, fará Aili duvidar de tudo e se conseguirá continuar escondendo seus pesadelos.
Quando Andrew volta a ver a Aili sente que algo não anda bem. Só a conhece há apenas alguns dias, embora não tenha conseguido esquecer seus olhos, seu sorriso ou sua doçura, mas quando vê a tristeza escondida atrás de seu olhar, promete descobrir sua origem, embora para isso coloque em risco a sua convicção de que nunca será capaz de se apaixonar.
Uma história com uma pegada mais forte que o primeiro livro, mas não sei se gostei da forma como ela se desenvolveu. No entanto, é muito gostoso de ler. Cheio de homão lindo, macho alpha fofíssimos! Uma mentirada para as românticas relaxarem.
Andrew McAlister, recebeu a missão de buscar Aili Mc Gregor para ficar com sua irmã Meg, que está grávida. Já no primeiro livro Andrew já tinha sentido algo diferente por Aili e vice-versa. Agora, meses depois, os dois estavam em uma jornada de alguns dias. Assim ele pode observar que havia alguma coisa de errada acontecendo com ela. E as suspeitas fortaleceram mais pouco quando ela foi atacada.
Por fim Aili conta seu segredo, algo que vem atormentando-a há meses e que a fará casar-se com um homem terrível. Mas Andrew tem planos, e entre eles está em se casar com Aili em segredo.
Temos também uma dose de ação, tensão, humor e, lógico, amor. Um livro doce, que eu recomendo, mesmo sabendo que nenhum highlander tem essa doçura e educação. “Me engana que eu gosto!”
E foi assim.
Bjoo.
Livro: Sussurre Meu Nome ao Vento - Irmãos McGregor #3
Autor: Josephine Lys
254 páginas
3 estrelas
Sinopse:
Edine MacLeod, vive tranquila e feliz como cunhada do chefe do clã MacLeod, porém uma ordem real complicará tudo. Deverá acompanhar a sua prima Isobel as terras do clã MacLaren onde se reunirão membros de diferentes clãs para incentivar as alianças entre através de laços matrimoniais. Edine, depois de se tornar uma viúva e acreditando que seu futuro finalmente dependerá apenas de sua vontade, deve repentinamente enfrentar os caprichos do rei e a presença do único homem que ela amou em sua vida.
Logan McGregor participa em nome do rei William da reunião que acontecerá nas terras de seu amigo Grant MacLaren com a missão de ajudar a manter a paz e por sugestão do próprio monarca de encontrar uma esposa. Quando a mulher de quem estava comprometido em segredo e, que o abandonou anos atrás aparece, depois de tanto tempo à sua frente, o ódio que pensava sentir por ela se transforma em um sentimento muito mais perigoso que ameaça destruir seu mundo inteiro.
Diferente dos outros, achei que aqui a autora deu uma enrolada, mas acho que a intenção era provocar agonia, e esse objetivo foi atingido com sucesso. Uma trama bem bolada, eu tentei adivinhar o que havia separado o casal, mas não cheguei nem perto! Recomendo a leitura.
Não achei muito criativo a forma que a autora usou para unir os possíveis casais. Pois é, aqui tem mais de um casal, e o que não falta aqui é escocês macho lindo fofo. Highlander é tudo de bom!! Bem, vamos a história.
O rei achou a ideia de unir clãs que estão em contenda muito bom, o que aconteceu nos livros anteriores, por isso deu uma ordem a Grant MacLaren, chefe do clã, para que unisse outros clãs para mais casamentos. E que iria “fiscalizar” seria Logan McGregor, que também estaria na lista dos disponíveis. Logan McGregor sabia que seu amor do passado estaria lá, mas ela não contava com sua presença.
Edine MacLeod era o grande amor da vida de Logan, e ele o seu, mas sabia que ele a odiava porque ela se casou com outro, sem dar muitas explicações, no entanto, agora ela era viúva. Edine iria de acompanhante de sua prima, mas, na verdade, ela também estava na lista de disponíveis.
É uma boa história, com humor inteligente, com mulheres fortes que não se intimidam. Agora, os machos… bem, são fofos. Impossível não se apaixonar. Uma história com segredos, traição, diálogos inteligentes, uma trama bem bolada. Amei ler a trilogia, só não dei mais estrelinhas, porque custo para acreditar que um highlander possa ser tão doce e educado assim, e que as mulheres tenham tido tanta liberdade. Mas repito, amei ler e recomendo.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!