Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

O Povo do Ar

 


 


O Povo do Ar


Holly Black









158

Livro: O Príncipe Cruel - O Povo do Ar #1

Autor: Holly Black

322 páginas

4 estrelas





Sinopse



Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais.

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.

Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.

Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.




Gostei da escrita, da história e de como a leitura fluiu. E recomendo.

Agora, é uma história muito ligada a conto de fadas, só que sem o lado bom e doce. Outra coisa que estranhei é a quantidade variada de feéricos e são esquisitos, não vi nenhum que envolvesse aquela beleza deslumbrante que normalmente faz parte desse mundo, não da forma como ela os descreve.

Aqui só tem traíra e os humanos são explorados. Há uma disputa de reinado e é aqui que a protagonista se envolve. Aliás, fazer parte da corte é o que a mocinha quer, apesar de ser humana.

Achei uma história envolvente, apesar de não ter ninguém bonzinho.

E foi isso.

Bjoo.













159

Livro: O Rei Perverso - O Povo do Ar #2

Autor: Holly Black

308 páginas

5 estrelas





Sinopse



Para sobreviver no reino das fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o grande rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto.

Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada.



Uma leitura rápida de uma história que nos prende. Um mundo feérico cheio de encantos e maldições. Uma conto de fada, nem tão fada assim.

Aqui vacilou dançou. Não falta traição, feitiços, assassinatos, ciladas, chantagem, barganhas e sede de poder. Aliás, aqui tudo gira em torno de conquistar a coroa e mantê-la.

Nossa mocinha, nem tão mocinha, tem uma sede poder indecente. E faz de tudo para conseguir seu espaço. Sendo assim, ela planejou quem colocaria como rei para manipulá-lo. E o retorno que ela teve do rei eu achei maravilhoso! Toma safada! Hehehehehe

E foi isso.

Bjoo.











160

Livro: A Rainha do Nada - O Povo do Ar #3

Autor: Holly Black

294 páginas

5 estrelas





Sinopse



Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono.

O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável.

Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela.

A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu.

No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre?

A rainha do nada é o épico desfecho da trilogia O Povo do Ar, da renomada autora Holly Black. Com intrigas palacianas, reviravoltas inesquecíveis e uma construção de universo ao mesmo tempo complexa e crível, Holly Black se consagra mais uma vez como a rainha do Reino das Fadas e um dos nomes mais icônicos da fantasia para jovens adultos.

 


Não há do que reclamar da escrita, ao contrário, pois a leitura flui muito bem. E os personagens, apesar de ser uma história do mundo das fadas, não são bonzinhos. E o casal protagonista… bem, não é aquele doce, mas nos envolve.

Quando livro anterior terminou, eu vibrei com a sacanagem que o “não tão mocinho” fez com a “não tão mocinha”. Só que a verdade, é que ele foi mais esperto que eu e a personagem hehehehe… não interpretamos como deveria, e foi aí que meu coração deu uma derretida pelo Rei Perverso.

Bem, tudo aqui envolve política, e mais, traição, guerra, vingança, assassinatos… e seus sentimentos se dobram a raiva e indignação hehehehe… pois é, é assim toda essa trilogia, mas esse livro em especial. E gostei muito de ler e recomendo.

E foi assim.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!