Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Duquesa por Conveniência


 



144

Livro: Duquesa por Conveniência

Autor: Bianca Brandão

271 páginas

1 estrela




Sinopse


E se sua vida fosse sempre comandada pelas expectativas dos outros? Que escolhas você faria se as convenções sociais definissem cada passo seu?

Tayla Briarwood, uma jovem da aristocracia, se vê lançada em uma realidade onde os deslumbrantes salões de baile escondem jogos de poder repletos de necessidades e segredos.

Casada com Derek, o Duque de Cumbersay, Tayla encontra-se numa aliança que vai além da mera conveniência. Juntos, eles enfrentam tanto as convenções sociais quanto as complexas lutas internas que testam seu vínculo e suas próprias identidades.

Em um mundo onde as aparências são valorizadas acima dos sentimentos verdadeiros, Tayla se divide entre o dever imposto por seu título e o desejo ardente de seguir as aspirações de seu coração.

À medida que novos desafios surgem, os segredos que ambos guardam, ameaçam não apenas o amor que tentam cultivar, mas também o delicado equilíbrio de poder na alta sociedade.

Um romance sobre descobertas, sacrifícios pessoais e a busca incessante pela felicidade.



Que história ruim! Eu nem sei como falar. Até os 46% não senti empatia por nenhum personagem. Mas fiquei querendo saber que final teria essa paraquada.

Tayla estava sofrendo pressão dos pais para se casar. Como ela já tinha negado pedidos de alguns pretendentes, seu pai impôs a ela se casar com um vigário com aproximadamente 40 anos mais velho que ela.

O pai afirma que é para proteção e segurança dela, mas isso não tem base, porque seu pai é um visconde e não está precisando de dinheiro e inclusive o dote de Tayla é muito bom. Então, não faz sentido.

Bem, agora o comentarei é o mais puro spoiler. Então, se você não gosta, é hora de dizer adeus.



Último aviso: spoiler.



Tayla faz um acordo com Derek, duque de Cumbersay. E o acordo é o seguinte: Um casamento de fachada pra esconder o relacionamento de anos dele com um tenente. Como ela queria fugir do casamento com o velho, aceitou.

No entanto, surgiu um conde na vida dela. Em consequência, ela engravidou. Como conde não poderia assumir o filho e seu amor, foi embora.

Com a confusão da guerra o duque e seu amante fogem, e Tayla se torna viúva, porque ninguém sabe a verdade. Três anos o conde volta e eles se casam.

Eu achei humilhação, atrás de humilhação. A autora levantou um problema e não soube resolver. Se fugir fosse a solução, por que não fugiram antes? Mas não vou me debater no tema.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!