Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2024

O Dia em que de Amei


 



142

Livro: O Dia em que de Amei - Deusas de Londres #1

Autor: Paula Toyneti Benalia

241 páginas

0,5 estrela



Sinopse

Algumas coisas estão escritas para acontecer e por mais que se esquive, os olhares se cruzam, os sorrisos se tocam e mesmo que o coração não saiba naquele instante, o dia para se amar está marcado para acontecer.” Quando o Duque de Misternham entrou em um salão de baile no seu regresso em Londres, depois de anos ausente viajando em busca de sua irmã desaparecida, estava disposto a encontrar uma noiva, mas sua única exigência era que essa fosse a dama mais imprópria da sociedade. Não procurava amor, buscava vingança e a encontrou na forma de uma gargalhada.

Tudo nela era impróprio. Tudo nela ultrajava a mais alta classe social. Da sua gargalhada até os seus dedos dos pés. Já na sua terceira temporada, Helena não compreendia porque o homem mais desejado de Londres pediria alguém como ela em casamento e iria descobrir isso da pior forma possível.

George esperava vingança, Helena colecionava vergonhas e juntos seriam o maior escândalo de Londres. O que nenhum dos dois esperavam era o que o destino desse casamento oportuno e destruidor poderia reservar para os dois.



Não consigo me encaixar em romance de época onde a escrita e vocabulário é atual. Sem contar que colocar uma personagem feminista se debatendo, coloca somente a mulher como incapaz de pensar e conquistar.

Essa história tem tantas coisas tolas que dá desgosto.

A mocinha feminista vive em uma família disfuncional e é rejeitada. Vive cometendo gafes e achando lindo. Se acha esperta, mas tem como conselheira uma prostituta.

O mocinho é uma besta, vive por uma vingança com um plano tolo e sem sentido. Usa o casamento como parte do plano, para isso escolhe uma moça capaz de envergonhar sua mãe.

Eu li 56% do livro direitinho, depois meti o pé no pau da barraca e fui pulando parágrafos sem paciência alguma. É um livro ruim, e nem precisava ler todo para saber disso, em 3 % eu já sabia.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!