133
Livro: O Segredo de Charlotte - Temporada Londrina #2
Autor: Elaine Beraldo
323 páginas
4 estrelas
Sinopse
Charlotte Calvert detesta bailes, frivolidades e o Duque de Winslow. Após ter participado de várias temporadas londrinas e ser rejeitada, ela não espera mais se casar. Atormentar o arrogante duque, nesta temporada, parece uma alternativa melhor do que se sentar no canto das solteironas.
Julian Somerset, o duque de Winslow, sabe que é o partido mais desejado de Londres, por isso não consegue compreender por que Lady Charlotte decidiu travar uma guerra contra ele, insultando-o em todas as ocasiões. Intrigado com tanta hostilidade, Julian confronta Lady Charlotte e, a cada interação entre eles, percebe que ela não é desinteressante como a sociedade afirma.
O baile de máscaras, contudo, deixa a situação muito mais complicada quando Amália, a Marquesa de Sandwell, decide fazer de tudo para que Charlotte encontre o amor, começando por convencê-la a se arriscar no baile com um visual ousado. Embora concorde, Charlotte teme que descubram seu segredo. Julian, por outro lado, fica fascinado pela misteriosa dama de vermelho, cuja identidade estava encoberta pela elegante máscara. Descobrir quem ela é se torna uma obsessão.
Os caminhos de Julian e Charlotte se entrelaçam ainda mais com o enigmático roubo das caixas de prata, em uma investigação que se revela perigosa.
Essa leitura faz parte de um desafio: 8 Temas Apaixonantes de Romances deÉpoca do canal Anna Intimista.
- Ler um livro ambientado em um baile ou evento social importante.
Adendo: Este livro, mais que o anterior, Cilada para Amália, se encaixa mais nesse tema. Cheguei a essa conclusão porque este conta a história de baile em baile e cada um tem a sua importância na trama, enquanto aquele, um baile foi importante e deu novo rumo a história.
Assim como o livro anterior a leitura foi rápida e prazerosa, no entanto, a união do casal foi totalmente diferente. Cão e gato. E aqui a mocinha é brava. Achei que houve um certo exagero na implicância. Antigamente os homens não tinham lá muita paciência.
No primeiro livro o Julian, o duque de Winslow, era pretendente de Amália, melhor amiga de Charlotte. Na época Charlotte achou que Julian não fez nada para evitar e ajudar Amália, quanto ao escândalo. Com isso ela desenvolveu um sentimento forte de raiva por ele.
E esse sentimento raivoso o deixou intrigado, pois ele sabia nunca havia feito nada para ela, ao contrário, ele tinha certeza que seu comportamento sempre era perfeito. Assim eles tiveram muitos “embates”. E ele mais intrigado e ela mais envolvida.
E a história tem como pano de fundo um mistério, alguém está cometendo roubos nas casas onde há os bailes. E Julian, Charlotte e amigos, se unem para tentar pegar o criminoso.
Este pano de fundo oras eu gostava, oras não, resumindo – não sei se gostei. Mas da história, sim.
E foi isso.
Bjoo.
Em Tempo: Não sei se terá o livro do irmão de Amália, protagonista do primeiro livro. Ele é um libertino com aversão ao casamento, ou seja, promete uma excelente história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!