138
Livro: Um Marido para a Condessa - Nobres #3
Autor: Mônica Cristina
288 páginas
3 estrelas
Sinopse
Catarina de Lork não nasceu cega, mas foi perdendo a visão ainda na infância, filha de um Conde, membro da nobreza de Northland, ela se viu sendo tratada como um estorvo, escondida da sociedade, impedida de conviver com seus iguais, acabou isolada, sem amigos e qualquer independência.
Catarina de Lork não conhece nada do mundo e não acredita que algum dia irá se libertar da solidão disfarçada de proteção, após a morte de sua mãe, e com seu pai doente, ela recebe o título de Condessa de Lork e o pai quer um marido para ela antes de partir pois teme por seu futuro solitário, mas que cavalheiro aceitaria o matrimônio com a jovem cega que ninguém conhece?
Como já havia criado antipatia pelo protagonista no livro anterior, aqui foi difícil de aceitá-lo. Achei que o toque de conto de fada nessa história foi bem grande. Boa parte da história eu queria mesmo é que ele se lascasse. Pois é, eu sei, muito ódio no coração.
Oliver é irmão da duquesa e da marquesa, livros 1 e 2. Ele é um lascado, meio mau-caráter, parecido com o pa, um traidor. Ele parece um menino mimadinho. É um zero a esquerda encostado no cunhado e frequenta assiduamente um bordel. Como é bom de cama, as prostitutas não cobram – me recuso a comentar.
Vou deixar aqui minha queixa – a autora não informa a idade dos personagens, então fica difícil de saber se o comportamento deles condiz com as atitudes. Oliver parece ter 15 anos, mas como ele casou, com certeza não tem.
Catarina, coitada, é cega e super, mega protegida. Não pode nada e não faz nada. Seus pais praticamente a esconderam da sociedade. Depois que sua mão morreu e seu pai adoeceu, ele a casou com Oliver, que confessou que só queria a grana e a boa vida. Mas tem um porém, Catarina é linda de viver e sua personalidade doce e cativante. Ou seja, Oliver se lascou! Sortudo.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!