Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

A Dama Sem Nome




053/250
Livro: A Dama Sem Nome
Autor: Claire Phillips
606 páginas
5 estrelas


Sinopse:
Fugindo de seus tios, e de seus planos para ela e até mesmo de seu possível assassinato, Lady Adeline Claire Forley, adotou uma nova identidade.
Estava esperando encontrar um lugar seguro para aguardar os meses que faltavam para atingir a maioridade e ser livre.
A idade em que já não estaria sob o poder de seu tio e poderia receber seu dote para começar uma nova vida longe dele, de sua tia e de suas primas.
Lorde Alexander de Camus, Marquês de Southern, não imaginava o que aconteceria quando foi passar alguns dias na casa de sua tia. Esperava relaxar na companhia de sua família, mas nunca esperou se deparar com o amor. Se apaixonar era última coisa que ele esperaria e muito menos por uma jovem desconhecida e mais, sem nem sequer saber o seu nome real. Uma nova fuga só conseguiria mantê-los longe mesmo sabendo dos perigos que os cercavam, mas o maior perigo não seria se apaixonar e perder o objeto do desejo?





Uma escrita deliciosa, uma leitura que prende, uma história encantadora. Quase um conto de fada cheio de homens lindos, mulheres bonitas (mas isso não importa hehehe), com gente ruim, muito ruim e um cavalheiro salvador. Ai ai...
A história começa com a Addy, coitadinha, filha que condes que morreram em um acidente quando ela tinha 8 anos. E caiu nas mãos de seu tio e tutor. O novo conde, sua esposa e suas 2 filhas, fizeram de Addy uma escrava, enquanto usavam o dinheiro destinado a transformá-la em uma lady. A madrasta de Cinderela é um anjo de candura perto da nova condessa.
Quando um dos administradores do antigo conde e a cozinheira souberam que o conde atual pretendia casar Addy com um velho lascado ajudou-a a fugir. Isso quando tinha 18 anos. Tudo isso por causa do dote e herança de Addy, que ela receberia quando completasse 19 anos ou se casasse.
Agora imagine um anjo encantador. Imaginou? Addy está além disso. Agora assumindo nova identidade ela era dama de companhia de uma viscondessa viúva, que a ajudou muito. E foi na casa de sua tia que Alex, Marquês de Southern, a conheceu, e lógico, ficou encantado.
E quando a gente pensa que está tudo certo, entrando no feliz para sempre, o diabo do tio surge das trevas (até passou uma sombra por aqui, oloko!!!). E lá vai ela fugir de novo e deixar para trás seu amor. Alex quase enlouquece. Mas o pior está mais a frente. Olha, coitada dessa menina, Walt Disney morreria de inveja dessa história se estivesse vivo hehehehe… Estou zombando, mas amei, muito mesmo.
Um romance com mocinha que come o pão que o diabo e a diaba amassou, em compensação o cavalheiro dela é a coisa mais maravilhosa. O marquês é um homão e tanto! (não digo homão da porra, porque é feio). Não vou dizer que ela é sortuda porque a coitadinha sofreu pra caramba.
Só uma ressalva, acho que o nome do livro deveria ser A Confeiteira, porque Addy antes de tudo era isso. Foi na cozinha que ela se escondia de tudo e com seus doces e pães encantava a todos. E meu Deus, como os homens nesse livro comem!!! Engordei só de ler.
Outro personagem de Claire Phillips que é uma dama, uma lady. Que ganha todo mundo por sua bondade e amor puro.
Lógico que recomendo, se você não gostar, problema seu. Eu amei!.
E foi assim.
Bjoo.



Um comentário:

  1. Vc sabe se há alguma sequência desse livro com um dos personagens?

    ResponderExcluir

Comente, sim, comente!