Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2018

To Have It All - B.N. Toler




048/250
Livro: To Have It All
Autor: B.N. Toler
324 páginas
3 estrelas



Sinopse:
No fundo do poço.
Liam está lá.
Depois de um acidente que o deixa ferido e incapaz de trabalhar, não demora muito para que ele acabe nas ruas com os seus sonhos em espera.
É isso.
Essa é a vida dele.
Até o dia em que conhece Max Porter – um homem que parece ter tudo. Eles não se falam, apenas fazem contato visual, no qual Max desdenha Liam, momentos antes de ocorrer a mudança na vida de ambos, na preciosa rua de Nova Iorque.
Quando Max atravessa a rua sem olhar para os lados, Liam poderia não ter dado a mínima. Porém, ele arrisca a vida para salvá-lo, apenas para ser deixado para morrer sem um segundo pensamento.
Liam acorda dias depois e já não é o mesmo...pelo menos ele não está no seu corpo.
E sim no corpo de Max.
E com o corpo de Liam em um suporte vital, há apenas uma conclusão lógica: Max está preso no corpo em coma de Liam.
De alguma forma, as mãos torcidas do destino dão a Liam uma segunda chance para ter tudo. Mas, com todas as vantagens da vida de Max, também vêm os seus problemas.
Encontrar o equilíbrio em sua nova identidade, mostra-se um desafio mais uma vez quando Liam cai de amor por Waverly, a linda ex de Max.
Liam poderá viver sua vida como outro homem ou puxará o plugue para deixar o destino decidir?

Ele perderá suas chances de amor verdadeiro?




É um livro interessante, uma escrita boa, de fácil leitura e que induz a curiosidade. Acho que poderia ter sido melhor trabalho, o argumento é legal, mas não teve a profundidade que pedia.
Liam se acidentou e foi despedido, em consequência perdeu sua casa alugada e foi parar na rua. Virou sem-teto, isso porque ficou com vergonha de recorrer a sua irmã. Nas ruas ele encontrou Pearl, que dividia seu lanche com ele. Mas Liam é um homem bom e de excelente caráter. Tanto que ele viu a hora que Max seria atropelado e arriscou sua vida para salvá-lo.
Depois de salvar Max a coisa se complicou. Liam entrou em coma e foi ligado a aparelhos que mantinham sua vida e Max… bem, Max está em algum lugar, porque dentro do corpo de Max está o Liam.
Agora Max/Liam está tentando entender o que aconteceu, enquanto isso ele conhece a ex-esposa de Max e sua filhinha. Ele também vai descobrindo que Max é um cara mal caráter, desprezou a esposa e filha, é viciado, bipolar e trabalha com coisas não muito honradas. Uma verdadeira confusão na vida de Max/Liam. Como a coisa aperta ele consegue convencer sua irmã Helen de que Max, não é Max, mas é Liam, seu irmão.
A conclusão de tudo é simplória, a autora optou por espiritismo no lugar de fantasia. Acho que perdeu o “ar” de mistério e sobrenatural. Mesmo assim os personagens são bons e a história prende, se não fosse o final… mas é final bonzinho.
E foi isso.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!