Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

Séire Liga das Quartas-Feiras

  

  

Série Liga das Quartas-Feiras

Gail Ranstrom






054/250
Livro: Por Justiça ou por amor - Liga das Quartas-Feiras 01
Autor: Gail Ranstrom
186 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Inglaterra, 1816
O amor, assim como o perigo, pode surgir quando menos se espera...
Apesar da determinação de lady Anita Sayles de permanecer solteira - a melhor maneira de vingar-se de mulheres traiçoeiras e também de proteger o coração -, a presença de Tristan Sinclair, o conde de Auberville, fazia com que ela tivesse desejos que ultrapassavam o imaginável...
Tristan queria uma esposa dócil, e ao contrário do que ele desejava Anita era independente e misteriosa! Sem dúvida, a noiva menos indicada para um conde, mas perfeita para ele, pois tinha a mesma sede de justiça que Tristan e despertava seus mais profundos desejos!


Um romance de época muito bom, e bom de ler, muito embora a mocinha seja do tipo que não gosto, feminista. Mas ela tem lá seus motivos.
Lady Anita aboliu o casamento de sua vida devido ao passado de seus pais. Hoje ela lidera a Liga Das Quartas-Feiras, um grupo de mulheres que fingem ser um grupo de leitura, mas que na verdade são mulheres que lutam por seus direitos, emancipação e proteção.
Tristan, o conde de Auberville procura uma esposa que seja independente e capaz por causa de seu trabalho e quando ele busca informações sobre lady Anita, sabe que ela é a mulher certa, mas quando ele a vê, tem certeza. E coloca em ação uma armadilha para “capturá-la”, e dá certo. E lá se vai os planos de Anita de ser solteirona por água abaixo.
E no meio disso tudo Anita está em plena luta contra um grupo de homens que violaram sua amiga e ainda tem o caso de mulheres desaparecendo. Assim nós temos suspense, mistério, assassinatos e, lógico, romance. Um livro pequeno mais recheado. Vale a pena.
E foi isso.
Bjoo.



55/250
Livro: Dama da Noite - Liga das Quartas-Feiras 02
Autor: Gail Ranstrom
219 páginas
3,5 estrelas

Sinopse:
Ela poderia escapar da escuridão do seu passado?
Inglaterra, século XIX.
Ethan Travis não tinha como saber os segredos mais íntimos de Sarah. Ele a enxergava como uma alma perdida e vulnerável que precisava dos raros talentos dele para ser salva. Do mesmo modo, Ethan precisava do amor incondicional de Sarah.
Ele sempre soube usar muito bem a fama que lhe dava o título de "Demônio da Alsácia", e Sarah Hunter sentiu-se atraída por ele de modo intenso e selvagem. Mas era um sentimento fútil, bem sabia, pois mesmo um homem com um passado duvidoso jamais desejaria uma mulher sem futuro!

A escrita é muito boa, o argumento é interessante, é um livro que até prende a gente, ‘mas’, pois é, maaaas tem um furo que não tinha me dado conta no livro anterior, na verdade, não lembro desse dado, que pra mim tirou quase uma estrelinha da classificação.
Agora a Liga das Quartas-Feiras está atrás de 3 crianças que foram sequestradas e escondidas por seu padrasto, o mesmo homem o qual Ethan tem que proteger como favor a um “poderoso” da coroa. E é assim que Sarah e Ethan se conhecem, porque é Sarah quem está a frente da busca das crianças. E ela usa o mesmo método que lady Auberville usou no livro anterior, ou seja, se veste de homem e sai a noite em suas buscas.
Ethan que foi acusado de traição, mesmo sem prova fez com que ele vivesse meio que a margem da sociedade, devido as fofocas, que não se importam com a verdade. Isso faz com que para ele seja difícil o casamento.
O que me fez tirar quase uma estrelinha nesse livro foi o motivo da Sarah não poder se casar. A dois anos ela foi violentada por 4 homens e tudo foi abafado pela Liga das Quartas-Feiras. O que me não engoli é que Sarah tem 4 irmãos e na época ainda tinha um pai que, assim como os irmãos, era protetor. Naquela época com 4 irmãos e um pai em cima, acho muito difícil esconder uma coisa dessa, muito difícil. Mas tudo bem, fazer o quê?
O pano de fundo é que dá todo movimento a história, fazendo com que o casal se aproxime, mas sempre com segredos e mistérios. Cada um esconde do outro o verdadeiro motivo de suas saídas a noite. Pior é Ethan que pensa que lady Sarah é uma prostituta e ele a quer como amante permanente. E os irmãos estão obrigando-a a se casar.
Gostei de ler, gosto dos personagens fortes e cativantes e como tudo vai sendo elucidado e tendo um final muito justo.
E foi assim.
Bjoo.




56/250
Livro: A Vingança do Libertino - Liga das Quartas-Feiras 03
Autor: Gail Ranstrom
352 páginas
4 estrelas


Sinopse:
O conde de Glenross teria sua vingança, mas a que preço?
Rob McHugh tinha sobrevivido a uma provação angustiante em climas estrangeiros apenas para descobrir que a tragédia de sua família estava enraizada em solo britânico. Uma terrível ironia revelou que Afton Lovejoy, sua bela rosa inglesa, tinha espinhos perigosos e que era, de fato, a mulher que ele jurou destruir!
Afton Lovejoy estava empenhada em obter justiça!
Sua amada tia tinha sido assassinada, forçando Afton a se passar pela cartomante da sociedade para encontrar o assassino. O que ela encontrou, no entanto, foi uma perigosa mistura, inebriante de intriga e desejo com Rob McHugh, notório mulherengo, que tinha despertado suas paixões... e suas suspeitas!




A escrita de Gail Ranstrom se mantém muito boa, fazendo com que a leitura flua bem e o desenvolvimento seja envolvente. Este livro considero melhor que o anterior, por isso as 4 estrelas.
Rob McHugh está disposto a desmascarar a cartomante que fez com que sua esposa e filho fossem mortos, segundo a visão dele.
Afton Lovejoy quando chega à Londres para ficar com sua tia, a cartomante, a encontra morta. Foi assassinada.
Assim a Liga das Quartas-Feiras entra em ação e Afton está a frente das investigações para descobrir quem a matou. Mas não é somente esse assassinato que ocorre, há um serial killer a solta e tudo leva a crer que Rob é o assassino.
Rob também trabalha para a coroa e acaba de ser escapar das mãos do inimigo, onde passou por um “tratamento de tortura” com requintes de crueldade. E ainda carrega no peito a culpa pela morte de sua esposa e filho. Ele está com a cabeça bagunçada, mas quando ele conhece Afton a confusão piora. E quando Atfon se passa por cartomante, e ele não sabe, a coisa também não melhora, mas no final Afton é a heroína.
Os personagens são fortes e o casal é fofo. Pena que a Liga não tem a mesma ação do início da série.
Uma história muito boa, com assassinatos, suspeitos, mistérios e lógico, romance. Sem mimimi, sem enrolação. Muito bom de ler.
E foi assim.
Bjoo.



57/250
Livro: Um Segredo de Natal - Liga das Quartas-Feiras 04
Autor: Gail Ranstrom
304 páginas
3 estrelas


Sinopse:
A senhorita Charity Wardlow esperava uma proposta de casamento enquanto participava de um casamento de Natal.
Mas quando Andrew MacGregor chegou à mansão, Charity percebeu que não queria mais ninguém, a não ser o escocês com um sorriso sensual...




Amo uma atração a primeira vista, mas um amor e pedido de casamento em 5 dias, forçou.
Nessa história a Liga das Quartas-Feiras não entrou em ação, foi um trabalho somente para Charity, que ouviu, sem querer, uma conversa entre dois irmãos e um deles estava para se casar com sua amiga em 5 dias. E não foi só ela quem escutou, o amigo do noivo também, o sir Andrew, um baita escocês.
E o que eles escutaram poderia acabar com o casamento se a noiva soubesse. Andrew não queria que Charity contasse, por isso eles propuseram em descobrir se o que eles ouviram era verdade ou mentira. Talvez fosse tudo um mal entendido.
Assim os dois começaram a trabalhar juntos para resolver o enigma. Em paralelo Charity esperava um pedido de casamento ao mesmo tempo em que se via sendo envolvida pelo escocês. E o escocês se apaixonando por ela.
Acho que foi tudo rápido de demais, tirou o brilho e o encanto. Bem, eu acho.
E foi isso.
Bjoo.




58/250
Livro: O Herdeiro Perdido - Liga das Quartas-Feiras 05
Autor: Gail Ranstrom
304 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:
Havia voltado de entre os mortos para encontrar-se cara a cara com um anjo…
O que Adam Hawthorne via em Grace Forbush era uma beleza etérea que resultava até mais intrigante devido ao halo de mistério que a rodeava. Seriam certos os rumores? Seria possível que aquela criatura celestial que havia despertado nele algo completamente novo tivesse cometido assassinato?
Aquele homem não era o que parecia. Grace Forbush em seguida se deu conta de que era muito mais; Adam Hawthorne era um cavalheiro inglês… além disso era o verdadeiro herdeiro de seu falecido marido e tinha ido reclamar o que lhe pertencia por direito…


Outro romance The Flash, olhou e se apaixonou.
Gosto da escrita da Gail Ranstrom simples, direta tornando a leitura fácil e rápida. E mesmo sendo clichê eu fui levada pela leitura.
Grace está envolvida em mais um trabalho da Liga das Quartas-Feiras. Desta vez é para ajudar Laura a se livrar de um casamento, o qual ela foi dada como dívida de jogo de seu irmão.
E no meio dessa investigação Adam está volta. Ele é sobrinho do marido Grace, que morreu a 4 anos. Quase o mesmo tempo em que Adam foi dado como morto em um ataque no Canadá.
É uma história com muitas investigações. Grace investiga sobre o “noivo” de laura e o que é preciso para ela se livrar do compromisso. Adam investiga a viúva do tio, porque desconfia de sua morte, e não está de todo errado (ops, spoiler?). Também tem muita perseguição, atentado, morte, mistério. E no meio de toda confusão o romance entre Grace e Adam.
Não achei o romance deles lá grandes coisas, não é um casal fofo. Eles gostam muito de uma boa transa. Bem, até eu que sou mais boba.
Foi isso aí!
Bjoo.




059/250
Livro: Bela e Culpada - Liga das Quartas-Feiras 06
Autor: Gail Ranstrom
296 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Para salvar sua reputação, primeiro tinha que destruí-la…
Quando a acusaram de assassinar a uma cortesã que era estranhamente parecida com ela, Dianthe Lovejoy se viu obrigada a esconder-se. O único homem que podia protegê-la era seu inimigo, o reputado farrista e jogador lorde Geoffrey Morgan.
Por culpa de uma dívida de honra, lorde Geoffrey não tinha outra opção que acolher à entremetida dama, mas quando se inteirou de seu plano de fazer-se passar por cortesã para desmascarar a um vilão, decidiu impedir tão ridícula ideia. Convencido de que assim conseguiria dissuadi-la, Geoffrey lhe ensinou a comportar-se como uma cortesã… mas o que descobriu foi que tinha encontrado à mulher perfeita…


E assim terminamos a série com estilo. A autora manteve a sua escrita muito boa fazendo com a leitura flua muito bem e rapidamente.
Dianthe se meteu em uma enrascada ao se deparar com uma cortesã ferida e morrendo em seus braços. E quem acreditaria que ela não é a culpada? Em sua fuga e na tentativa de descobrir a verdade sobre esse assassinato, Dianthe se depara com Geoffrey, o lorde que ela não suporta.
Geoffrey tem sorte no jogo, mas no amor… já desistiu, mas continua em sua busca incansável ao assassino e responsável de tráfico de mulheres. Que segundo suas investigações está de volta a Londres. E para piorar ele se complica com Dianthe.
Um casal gato e rato que se encaixam perfeitamente. Dianthe é forte, inteligente, esperta. Geoffrey é lindo, corajoso e luta com seus traumas.
Uma história que fecha um problema que começou no primeiro livro. E isso nos trouxe assassinatos, suspense, revelações, tensão, e, romance, lógico.
E foi assim.
Bjoo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!