Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo?







050/250
Livro: Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo?
Autor: Karina Halle
304 páginas
3 estrelas


Sinopse:

Era para ser só uma promessa de dedinho...
Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra.
Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa – e irresistível.
Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo.
Aos seus vinte e poucos anos, cansados do drama de suas tentativas amorosas, Steph e Linden resolvem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: se casariam um com o outro se nenhum dos dois estivesse em um relacionamento sério quando chegassem aos 30.
Naquele momento, entre uma cerveja e outra, essa ideia lhes pareceu um jogo divertido, no entanto, com os anos se passando e amantes indo e vindo de suas vidas, o pacto começa a lhes cobrar uma resposta. Sexo será inevitável. A amizade será testada. Seus corações estão preparados? O pacto está prestes a mudar tudo!






A escrita do livro é boa, simples, o que faz com que a leitura seja rápida, isso se não fosse um pouco de encheção de linguiça e a infantilidade irritante dos personagens.
Não é triângulo amoroso e não tem traição, vou logo esclarecer.
Linden, James e Steph são melhores amigos. Mas tudo começou com Linden e James, esses sim, eram melhores amigos. Linden é o cara rico e lindo. James é o que tem quer dar duro na vida para conseguir as coisas, ahh também não é feio, ainda é tatuado e tem uns piercings legais, em lugares “estratégicos”.
James tem um bar e dá emprego a Steph, que é linda. Logo depois James e Steph começam a namorar. Um ano depois eles já não estão juntos mais, mas a amizade entre eles continua firme e forte. No entanto, Linden e Steph sempre se gostaram.
Bem, agora é que entra uma parte chata no desenvolvimento da história. Steph e Linden têm aquela besteira de não querer estragar a amizade, aí fica nessa besteira durante anos de só olhar e não fazer nada. Isso começou quando eles tinhas 20 anos, aos 25 Linden em uma bebedeira fez um pacto com Steph que se eles estivem solteiros até os 30 anos eles se casariam. Ela aceitou. E James ficou bravo.
E a vida continua e cada um sempre com namorados e bebedeiras. Ôooo povo que “come” e bebe!! Tudo começou aos 20 anos e eles continuam com 20 anos quando chegam aos 30. São muito infantis, adolescentes eternos, isso é chato.
Quando completam 30 anos os dois estão namorando, cada um com uma pessoa, não os dois entre si. Deu para entender? Só que devido a uma brincadeira de adolescente regado a bebida Linden e Steph se beijam aí a coisa se modifica. E James fica mais bravo ainda.
Sem dar muito spoiler: James é um super babaca, Linden é uma besta e Stphen é a melhorzinha.
Não, não é um livro ruim. Só o comportamento infantil que incomoda e as páginas e páginas de coisas que poderiam ter sido “enxugadas”. As 304 páginas caberiam tranquilamente em 200, daria até para relevar o comportamento pueril dos personagens.
E foi isso aí!
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!