Páginas

sábado, 10 de março de 2018

Além-Mundos - Scott Westerfeld








044/250
Livro: Além Mundos
Autor: Scott Westerfeld
546 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever.
Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo.

Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.




Um livro bem diferente e amei. Amei pela história, pela escrita, pelo desenvolvimento e sua forma envolvente.

Um livro dentro do livro.
Darcy tem 18 anos e escreve seu primeiro livro. Se muda para Nova York enquanto continua trabalhando em seu livro e espera por seu lançamento. E alternadamente a história do livro que Darcy vai sendo contada, onde se fala de Lizzie, uma menina de 17 anos que teve uma experiência de quase morta, mas que a levou a uma nova experiência de vida. Agora ela tem contato com “outra vida”, o pós-morte. Onde ela conhece Yama, um “rapaz” lindo que tem milhares de anos. Conhece Mindy, que morreu aos 11 anos e era amiga de sua mãe. Assim ela tem contato com fantasmas e os “brilhantes”, que eram como ela: vivos, mas que passavam para o outro lado.
A história de Darcy também é interessante, porque vemos como ela lida com seus próprios problemas, como seu romance, amizades, editores, agentes, receios, medos, amadurecimento e as dificuldades de escrever um livro que fala sobre Yama, um deus da morte hindu.
A vida continua enquanto ela escreve seu livro e sua vida está envolvida com seu livro.
Quanto aos personagens, bem, uma mistura entre bons e não tão bons. Como “não tão bons” eu coloco na lista as duas protagonistas: Lizzie e Darcy. Achei as duas imaturas, mas não dá para pedir muito de meninas de 17 e 18 anos. Mas nada que prejudique a leitura. Eu inclusive recomendo.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!