Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

Novembro, 9 - Colleen Hoover







046/250

Livro: Novembro, 9 
Autor: Colleen Hoover
352 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?






Um livro de leitura rápida, porque a escrita é muito boa. O argumento é meio bobo, mas é um livro gostoso de ler.
Fallon teve seu corpo parcialmente queimando em um incêndio quando tinha 16 anos, fazendo depois disso que sua carreira de atriz de TV tenha uma parada. Agora ela está de mudança de Los Angeles para Nova York para tentar o teatro.
Em um jantar desastroso de despedida com seu pai, Fallon conhece Ben, que finge ser seu namorado para ajudá-la a lhe dar com seu pai, um ator famoso e horroroso como pessoa.
Assim Fallon, em uma nova tentativa de voltar a ser atriz e Ben, que sonha em ser escritor, começam uma amizade/namoro. Mas como ela está indo embora, no mesmo dia em que eles se conhecem, eles planejam se encontrar todo 9 de novembro até completarem 23 anos, eles agora têm 18 anos.
É assim que o livro se desenvolve, nos dias em que eles se encontram. Lógico que é meio bobo, porque os outros 364 dias do ano são apagados. Só que a personalidade de Ben é simplesmente encantadora. Ele não só ganha Fallon, mas o leitor também.
Agora… putz, já no final a autora, a meu ver, pisa na bola, faz umas ligações entre Fallon e Ben, que achei desnecessárias, mas ela piora as coisas(caramba!). Transforma a personalidade de Fallon em uma mimizenta, que por tabela faz Ben vacilar. Foi aí que o livro perdeu uma estrela, na verdade quase duas. Mesmo assim recomendo.
E foi assim.
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!