Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas







047/250
Livro: Um Acordo de Cavalheiros
Autor: Lucy Vargas
350 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo.

Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.



Eu gosto muito de Lucy Vargas e por isso minhas expectativas foram altas, acho que por isso minha decepção foi grande. Não quero dizer com isso que é um livro ruim, mas está abaixo do normal de Lucy. Acho que por isso não achei que a leitura fluiu tanto, também não gostei muito da escrita dessa vez. Acho que o vocabulário ficou a desejar, os diálogos são fracos.
Dorothy depois de muito vinho acordou ao lado do lorde Wintry, após um jantar. O Conde de Wintry é um libertino que vive na boca das fofoqueiras de Londres, ligado a todo tipo de escândalo e Dorothy era uma verdadeira dama, é o que pensavam. E saiu daí, desse encontro, o “acordo de cavalheiros”. O que achei besteira. Foi um acordo, mas de cavalheiros? Má escolha de nome de título.
Não gostei dos muito dos personagens. A personalidade de Dorothy é confusa,tem umas explosões que sabemos que uma dama naquela época não teria e muito menos usaria tal vocabulário. Wintry é um romântico apaixonado, não cabe na visão em que a autora tenta passar.
No desenvolvimento da história o “pano de fundo” se estendeu demais e perdeu a graça, tornou o final longo e cansativo. Lembrei do tempo em que tinha que fazer redação na escola com um certo número de linhas, então eu enchia linguiça.
Mas apesar dos meus desagrados ainda eu gostei, é um bom argumento.
E foi isso.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!