Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2022

O Ano da Graça


 



044

Livro: O Ano da Graça

Autor: Kim Liggett

356 páginas

5 estrelas





Sinopse:


Tierney James vive no Condado de Garner, uma sociedade patriarcal onde as garotas aprendem desde cedo que sua existência é uma ameaça.

Lá, acredita-se que jovens mulheres detêm poderes obscuros e, por isso, ao completarem dezesseis anos, são enviadas a uma espécie de campo de trabalho, no qual devem permanecer durante um ano para se “purificar”.

Mas nem todas retornam vivas e as que voltam parecem diferentes. No Condado de Garner, é proibido falar sobre o Ano da Graça. Mas Tierney está pronta para subverter as regras.



O Ano da Graça é uma história brilhante, assustadora e atual sobre os complexos laços formados entre mulheres e a resistência delas em uma sociedade misógina, patriarcal e desigual. O livro será adaptado para o cinema pela Universal Pictures com produção e direção de Elizabeth Banks.



Esse livro é forte, cheio maldade que o ser humano é capaz, mas deixa claro que o que ser humano faz, tanto para o bem quanto para mal, é por escolha. Não gostei da escrita da autora, mas amei a história.

Difícil falar desse livro sem spoiler.

Fiquei impressionada com a maldade aqui. Lógico que a princípio teve uma justificativa, mas nem tudo.

Eu esperava que uma protagonista forte e inteligente surgisse no desenvolvimento da história, mas isso não aconteceu. Ela, sem que soubesse, foi preparada por seu pai para o que teria que passar, mesmo assim ela foi aquém.

De quem eu gostei mesmo foi traído pela mocinha, e, mesmo assim, permaneceu firme e fiel. Isso sim foi amor.

O final é de esvair o coração. Um livro que a gente lê com indignação, todo ele. Vale a pena cada raiva hehehehehe… recomendo.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!