Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2022

A Garota do Lago


 



043

Livro: A Garota do Lago

Autor: Charlie Donlea

296 páginas

4 estrelas





Sinopse:


"ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR..."

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.

Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheciam.

Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nenhuma pista relevante.

Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

... E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...

A selvageria do crime e os esforços para manter o caso em silêncio sugerem mais que um ataque aleatório cometido por um estranho. Quanto mais se aprofunda nos detalhes e pistas, apesar dos avisos de perigo, mais Kelsey se sente ligada à garota morta.

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


Gostei muito da leitura, achei envolvente. Também da gostei da forma alternada entre passado e presente, com a troca de protagonistas. Tem uma boa carga de tensão no final, mas o que segura o leitor é a curiosidade, a vontade de saber o que de fato aconteceu, porque tudo estava bem.

Becca é uma estudante de direito que tem um grupo de amigos fixos: Ela, Gail, Jack e Brand. Os quatro praticamente vivem para o estudo e para esse grupo. Todos são amigos íntimos por anos, até que há um desencontro de amor. A tal ciranda: Brand gosta de Becca que gosta de Jack(Gail escapou). O que de fato não deveria ser problema, mas por algum “mistério profundo” (tem outras coisinhas sem um porquê nesse livro), Jack e Becca escondem que estão namorando, aí sim que causa problema.

Mas tudo isso a gente só fica sabendo depois que Becca é assassinada. A medida que vamos descobrindo o passado de Becca, vemos a repórter investigativa Kelsey Castle bisbilhotando para descobrir o que aconteceu para escrever o seu artigo. E será um artigo triste e forte.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!