Páginas

terça-feira, 22 de março de 2022

Um Casamento por Conveniência


 



051

Livro: Um Casamento por Conveniência

Autor: Gisa SR

531 páginas

5 estrelas





Sinopse:

Enquanto a temporada de bailes de 1817 fervilha na alta sociedade londrina, Hunter, o Duque de Austen, prefere se manter afastado de todas essas frivolidades, limitando-se à sua propriedade no campo, onde pode se esconder dos olhares curiosos que sempre o seguem. Desde que retornou ferido da guerra, sua vontade de viver não é mais a mesma.

Porém, algo muda quando encontra — da forma mais inusitada possível — a senhorita Anne Craw. Ela fala demais, sorri demais, pergunta demais e parece ter mais vida no dedinho mindinho do que ele tem no corpo inteiro. Isso sem mencionar que ela é, possivelmente, a mulher mais linda que já viu.

Só que Anne não é uma dama da sociedade, e sua falta de bons costumes deixa isso claro a cada momento que passam juntos. Talvez seja isto que leva Hunter a pedi-la em casamento de forma tão abrupta. Ou talvez ele só não aguente mais as interesseiras e as artimanhas de sua irmã para fazê-lo escolher uma esposa.

De qualquer forma, o Duque de Austen está decidido: Anne Craw será sua, mesmo que seja apenas em um casamento de conveniência.

Livro para maiores de 18 anos!




Fui surpreendida com esse livro, pequei por não esperar muita coisa. Amei a escrita, a história e os personagens. Uma história envolvente que me “pegou” desde o início. Tem um toque de A Bela e a Fera, só que às vezes não se sabe quem é a fera e quem é a bela.

Anne, apesar de ser neta de barão, foi criada por seu pai e seus modos não de acordo com as regras da nobreza. Mas isso não era problema, até que seu pai morreu e, ela sendo filha (mulher), perdeu tudo que tinha para um primo distante que, para piorar a situação, tentou se aproveitar dela. Por isso saiu fugida com sua ex-governanta. Foi quando ela conheceu um homem taciturno, o qual se sentia a vontade para conversar.

Mais tarde ela descobre que esse seu novo amigo é um duque. E assim, há mudanças na vida de Anne e do duque. E vamos acompanhando o envolvimento deles e outras transformações.

É muito gostoso acompanhar o casal e a forma como eles vão agindo e reagindo. Só digo uma coisa, me apaixonei pelo duque, muito embora Anne tenha sua parte em meu coração.

E foi assim.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!