Páginas

terça-feira, 8 de março de 2022

Uma Mulher Na Escuridão


 



046

Livro: Uma Mulher Na Escuridão

Autor: Charlie Donlea

304 páginas

3,5 estrelas





Sinopse:


Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade…



Esse é o quarto livro do autor que leio e gostei das revelações. A história é forte, mas não gostei muito do desenvolvimento. Achei a leitura lenta. Gosto dessa alternância entre passado e presente, mas torno a dizer, a leitura foi lenta.

As protagonistas são autistas, uma no passado, Angela, e outra no presente, Rory, elas são absurdamente inteligentes, isso eu amo.

O pai de Rory, um advogado, morre e ela como era “sócia” em seu escritório, apesar de não trabalhar lá, ela herda seus clientes, e entre eles está o Ladrão, condenado há 60 anos, por ter assassinado a esposa, mas há suspeitas dele ter matado muitas outras, mas não houve prova, e está prestes a sair em condicional.

Mexendo nesse caso Rory vai descobrindo muitas coisas. As revelações são surpreendentes.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!