Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cartas do Passado

Livro: Cartas do Passado - Warrington # 1
Autor: Lucy Vargas
390 páginas
5 estrelas lindas e brilhantes!

Sinopse:
Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.
O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.
Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.






Esse livro Lucy Vargas escreveu com primor, é certo que ela gosta muito dos detalhes, mas ela deixa revelar em sua obra seu cuidado, criatividade, pesquisa e inteligência.
Narrada na terceira pessoa, a narrativa começa com Luiza que é formada em museologia, chegando a seu novo trabalho de restauração de documentos em um castelo nos confins da Inglaterra, que está sendo restaurado para ser transformado e hotel e museu para visitação.
Essa obra lembra muito Outlander, onde o personagem faz uma viagem no tempo e vive uma outra vida.
A leitura desse livro é alguma coisa a mais, ou seja, se a escrita é maravilhosa, a leitura também o é.
E há muitas coisas marcantes, entre elas: - um encontro entre Luiza/Elena e o conde com seu tutor que a cena descrita por Lucy é perfeita. A gente visualiza tudo, é um momento em que a gente diz: caraca, puta merda! (Palavrão Janise?: - desculpa, faltou argumento melhor pra expressar). E o ataque ao castelo? A gente fica sem respirar! A volta de Luiza também é meio que um choque.
Os personagens são apaixonantes, inteligentes, com ótimos diálogos com uma pitada de ironia e sarcasmo.
O livro é simplesmente lindo!
Terei ressaca literária e muitos suspiros de separação…
Bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!