Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Proibido Pra Mim

Livro: Proibido Pra Mim
Autor: Halice FRS
228 páginas
estrelas




Sinopse:
Para Norah Mendes bastava ser a fotógrafa competente. Bastava ser a mãe, ser a tia considerada e aceita entre os amigos dos filhos. Então, jamais imaginaria que entre eles estive um que visse a mulher há sete anos esquecida, nem que ao descobrir o interesse fosse desejar um garoto tentador e proibido.











Narrado na terceira pessoa, conta a história de Norah, uma viúva de 42 anos, que seguindo orientações de uma amiga está buscado uma distração, para abandonar de vez o luto, que já dura quase 7 anos. E assim somos envolvidos pela escrita de Halice que é clara, simples e direta, sem perder tempo descrevendo um furo na parede hehehehe
A Norah optou por aulas de violão com Caio, amigo do filho. Cara, novinho, bonito, sarado… aquelas coisas. Nada boba essa “tia”!
É engraçado quando Norah vai percebendo que tem alguma coisa diferente em seus sentimentos. Como o “menino” vai mexendo e ela brigando com ela mesma. É divertido ver a tia resistindo e a gente na torcida para ela “pegar” o garotão (quase uma vingança o sentimento da velha aqui! Hehehe).
Sério, esse Caio é meio assustador, ele é apaixonado pela coroa desde os 15 anos, faz umas coisas meio bizarras. Mesmo com tanto amor, não achei Caio meigo e carinhoso. Senti falta disso nele.
Sabe quando o cachorro corre atrás do pneu do carro e quando o carro para ele não sabe o que faz? Pois é, assim que vejo Caio. Ele não soube como agir com Norah. que também acho que no fundo essa foi a intenção de Halice, porque ela introduziu, comportamentos, suspeitas, pensamentos, tudo para embaralhar a cabeça da gente.
O final é bem bonitinho e a gente consegue dar uma relaxada. É um livro de se ler em uma sentada. Eu sofri, porque estou dodói, acho até que tive febre. Então atrapalhou a minha leitura contínua e meu sono, dopada de antigripal. Eu só queria saber o que a “tia” fazer com o garotão.
Eu recomendo, é uma boa distração.
Agora tem o Perfeita Pra Mim, que é a visão do Caio, então, vou lá!
Bjoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!