Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Apenas Amigos?


Livro: Apenas Amigos?
Autor: Jennifer LaBrecque
224 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Paula Matthews planejava todos os passos que dava. E agora que conseguiu o emprego com que sempre sonhara, estava pronta para programar o próximo item em sua lista: casamento!
Só que seu namorado não tinha pressa alguma em pedir sua mão. Sendo assim, ela pensou em inspirá-lo programando uma romântica temporada no Caribe. Junto, claro, com seu melhor amigo, Ryan, e a namorada dele. Porém, mal chegaram à ilha e Paula viu-se seduzida pelo ritmo caribenho... e por Ryan! Como aquilo podia ter acontecido justamente com ela, que sempre programava tudo na vida?
E como se libertar das ondas de calor que percorriam seu corpo cada vez que Ryan lhe lançava um olhar?
Paula tinha certeza de que todas aquelas sensações passariam assim que a viagem terminasse, afinal Ryan sempre fora seu amigo... nada mais do que isso! 




Já começo me queixando por ser narrado na terceira pessoa. Na minha ignorância, esse tipo de história não combina com terceira pessoa, mas fazer o quê?
Ryan e Paula são amigos a muitos anos e nunca pensaram em nada diferente disso, a não ser de uns tempos pra cá, quando Paula confessou seu interesse em casar com Elliot, o que inquietou muito Ryan. E para apimentar o relacionamento ela propôs uma semana na Jamaica. Ela com o namorado e Ryan com sua namorada Kiki.
Só que chegando na Jamaica o interesse entre Kiki e Elliot foi visível e inevitável. O que Ryan achou muito bom, porque ele queria provar que Elliot não servia para casar com Paula. E não servia mesmo(acho que nem Ryan servia para ela).
Ryan foi descobrindo que havia muito mais que amizade entre ele e Paula. Paula apesar de resistir, de alguma forma sabia disso também, mas, por fim, escolheu manter somente amizade. De volta a cidade eles tentaram manter a amizade, só que virou uma amizade com benefícios, bem estilo “coelhos” em ação (mas nada é descrito). Era difícil resistir e Ryan deu um ultimato a Paula, que fez um mimimi lascado. Putz!
O livro é pequeno, mas leitura é rápida porque a escrita é boa. A história é meia boca. Não dá para se apaixonar pelos personagens, principalmente a Paula, que é uma chata de galocha.
E foi isso aí.
Bjoo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!