Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

My Skylar


Livro: My Skylar
Autor: Penelope Ward
314 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Skylar era minha melhor amiga, mas eu secretamente ansiava por ela. Uma coisa depois da outra nos manteve a parte, e eu passei a última década com medo de perdê-la para sempre.
Em primeiro lugar, foi o câncer, mas ela sobreviveu apenas para enfrentar a traição final em minhas mãos. Por minha causa, ela deixou a cidade. Por anos, eu pensei que nunca mais a veria
Mas agora ela está de volta.... E vivendo com ele.
Eu não a mereço depois de tudo o que a fiz passar, mas não posso viver sem ela. Esta é a minha última chance, porque ela está prestes a cometer o maior erro de sua vida. Eu posso ver isto em seus olhos: ela não o ama. Ela ainda me ama. Ela é a minha Skylar. É por isso que eu tenho que pará-la antes que seja tarde demais.




Skylar e Mitch se conheceram quando crianças (10 e 11 anos). Ela ajudou-o a atravessar uma crise com seus pais e ficaram muito amigos. Mas Mitch morava em outra cidade. Ele havia prometido manter contato, e não o fez, porque sua vida virou de cabeça para baixo.
Depois 5 anos  eles se reencontraram, ele estava de volta a cidade e assim eles voltaram a ser amigos, muito amigos. Desde que Mitch a viu se sentiu atraído por Skylar, mas ele prometeu a ele mesmo que jamais aconteceria com ele o que aconteceu com seus pais. Ele jamais machucaria Skylar, por isso ele não atravessaria a linha da amizade. Já Skylar penava vendo ele sair com outras meninas, porque ela gostava dele e ele era muito bonito.
Ficou um tempo naquele chove e não molha. Ele se divertia com as outras e ela não podia ter ninguém(segundo ele, devia ser). Até que aconteceu o primeiro beijo da Skylar, essa cena foi bonitinha. Depois desse tal beijo, as coisas “pioraram” para Mitch. Até o dia que ele decide que não aguenta mais e decide se declarar a Skylar. Só que antes disso ela conta que está com câncer. E mundo dos dois quase desaba. E para fazer o tratamento ela tem que se separar dele. E a luta dela foi grande, 2 anos. Mas Mitch declarou o seu amor e ele se manteve próximo o máximo que pode.
Quando ela conseguiu voltar para casa, quando tudo estava entrando nos eixos… pois é, a coisa tomou outro rumo. Mitch recebeu uma bolsa integral para universidade em outra cidade e Skylar não permitiu que ele desistisse.
E lá foi ele para faculdade, mas quem surtou e estragou tudo foi Skylar depois de uma notícia que o médico lhe deu. Que menina burra, que raiva! Acabou com meu queridinho… ahhh Mitch se eu pudesse consolava você bebê!
E para piorar a história entra em cena uma terceira pessoa. Chamar de pessoa esse “ser” que deve ter vindo do inferno é bondade. Porque foi justamente no momento em que Skylar decide falar com Mitch e contar o verdadeiro motivo que a fez terminar com ele. Aí houve uma reviravolta louca por causa do “ser infernal”.
5 anos depois eles estão separados e Skylar está de volta, só que noiva. Mitch se aproxima dela de novo, disposto a lutar por ela.
Não vou comentar muito mais, porque senão seria só spoiler, mas não posso deixar de falar que a escrita de Penelope Ward nesse que livro foi muito gostosa, a gente desliza na leitura que nem percebe. A Skylar é a protagonista que estraga tudo, mas ainda não sei se ela tinha razão ou não, isso porque meu amor por Mitch é muito grande. Ai ai… ele é lindo, totalmente apaixonável… muitos suspiros por ele…
É um livro bonito, com diálogos legais, com dor, amor, superação, luta e uma torcida constante pelo casal.
E foi assim, e, vou sentir saudade do meu Mitch.
Bjoo.

(Um bjoo Mitch!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!