Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Três Coisas Sobre Você


Livro: Três Coisas Sobre Você
Autor: Julie Buxbaum
288 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.




Jessie perdeu a mãe, o pai se casou outra vez com uma mulher rica e tem um filho que não quer amizade (a princípio) e ainda mudou de cidade. Como se não bastasse ela enfrenta dificuldade na escola, nem seu “meio-irmão” fala com ela. Mas a pior parte, ela é praticamente abandonada por seu pai.
Muito estranhamente ele recebe um e-mail de alguém que se auto-denomina Alguém Ninguém (AN) e oferece ajuda a ela para superar as dificuldades da escola, mas não quer se identificar e assim ela começa a se corresponder com ele.
E assim continua a vida de Jessie, ela vai aprofundando amizade com Dri e Agnes, também com Liam que é o gato que toca em uma banda e Dri é apaixonada, e também tem Ethan, outro gatinho com que ela fez amizade por causa de trabalho da escola e o qual ela tem uma certa queda (um tombo completo) e também a amizade entre ela e Theo, seu meio-irmão melhora.
Sem contar que a troca de mensagens com AN não para e eles tem a história das “3 coisas”, são sempre 3 coisas que eles falam de si mesmo para o outro, e assim, eles vão se conhecendo cada vez mais. A troca de mensagens entre eles é sempre muito gostosa.
Chega a certa altura que ficamos quebrando a cabeça, junto com Jessie, para saber quem é AN. E de todas, as várias, possibilidades que surgem é uma torcida diferente. E fiquei tão feliz por AN ser o meu escolhido.
Gostei como Julie Buxbaum trabalhou o final, fiquei nervosa hehehehe… mas é lindinho, fofo mesmo.
Recomendo essa delícia de leitura.
E é isso.
Bjoo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!