Páginas

sábado, 20 de agosto de 2016

Please Don't Tell


Livro: Please Don't Tell - Please Don't Tell #1
Autor: Kelly Mooney
271 páginas
3 estrelas




Sinopse:
Sophie Gerrard, de dezesseis anos, está apaixonada por seu amigo de infância, Peter Watson, há muito tempo. Ela planejou dizer a ele como se sentia, durante as férias anuais de suas famílias no Caribe. Mas quando Peter chega de Londres com uma namorada e seu primo Ethan, seus planos mudam. Desapontada pela forma como as férias resultaram, e para fugir de Peter, aceita ir explorar as ilhas com Ethan. Mas nem sequer isso sai como o previsto. Quando seu bote é derrubado, Sophie e Ethan são forçados a nadar até um penhasco rochoso. Ela nunca planejou compartilhar seus segredos mais íntimos com Ethan, mas realmente acredita que esta pode ser sua última aventura. Então, tomada pelo pânico e sem qualquer sinal de resgate, Sophie lhe conta o quanto gosta de suas calcinhas nomeadas com os dias da semana, que beijou o namorado de sua melhor amiga, e o fato de nunca ter passado da terceira base com um cara.



A história é narrada por Sophie, uma adolescente de 16 anos, bem adolescente mesmo. A história começa com ela se iludindo com Peter, outro adolescente o qual eles se encontra agora só nas férias, porque ela mora em Nova York e ele na Ingkaterra. Sophie sempre gostou dele, são amigos de infância, e ano passado ela deu um beijo nele e ela não reparou que ele não deu a menor importância.
Esse ano ela faz mil planos para as férias, só que ele leva a namorada e o seu primo, Ethan, que a 4 anos não participava mais das férias conjuntas. Sophie não gosta de Ethan porque ele implicava e pregava peças nela quando eram menores. Só que agora ele está diferente(ulalá!), isso ela reparou, mas não consegue se livrar da antipatia (humm, sei). Bem coisa irritante de adolescente. E para seu desespero Ethan vai ficar em sua casa, em um intercâmbio.
Sabendo que Ethan iria chegar em janeiro, ela começa a namorar Jason. Ethan chegando começa amizade com a única garota que Sophie pediu para manter distância.
Para mim, além do fato de ser uma adolesce boba, é um mistério por que quer distância de Ethan. A autora transformou a personagem em uma menina fútil e chata. Declaro aqui o meu desagrado. Ahh mas Ethan? Eu pegava hehehehe ops!
Mas a história continua e Sophie melhora um pouco. Termina o namoro nada ver e começa uma relação com Ethan, aleluia!!. Que é uma gracinha de menino, até enfiar os pés pelas mãos e estragar tudo. Medalha de ouro pra ele por burrice!
O tempo fecha e tudo dá uma reviravolta devido o vacilo de Ethan, mas de algum jeito as coisas se acertam, a mãe descobre o relacionamento deles e chega o dia dele voltar para Londres, maior drama!
Sophie vai com a família passar férias em Londres e ela consegue participar de um intercâmbio. Agora vai ser a vez dela lá. Aí será outra história.
A história não é lá aquelas coisas, se a protagonista fosse menos chata seria melhor. Ethan é um fofo apaixonado, dele a gente gosta fácil, fácil. Gosto da parte em que conta a verdade sobre porque ele quis fazer o intercâmbio, muito lindinho.
É um livro de leitura rápida e fácil. Nada para pensar nem sofrer.
Foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!