Páginas

sábado, 27 de agosto de 2016

Um Amor Maravilhoso


Livro: Algo Maravilhoso -  Série Sequels - Livro 2
Autor: Judith McNaught
419 páginas
5 estrelas

Sinopse:
O Casamento tempestuoso de Alexandra Lawrence, uma inocente garota do campo, e Jordan Townsende, o rico e poderoso Duque de Hawthorne,está preste à enfrentar o seu derradeiro teste de fidelidade.
Arrastada para o mundo infinitamente fascinante da sociedade londrina, o espírito livre de Alexandra torna-se enredados numa teia do ciúme e de vingança, tempestade de orgulho e paixão avassaladora.
Mas por trás da máscara de seu marido, o frio arrogante, que vive uma proposta, vital, homem sensual ... o homem que Alexandra se casou. Agora, ela vai lutar por sua própria vida... e os laços arrebatador que só eles podem compartilhar.



Esse comentário tem SPOILER:
A escrita de Judith McNaught é uma coisa a parte, ela nos envolve na história de uma forma impressionante. Ela consegue reunir escrita e história em uma coisa só. E esse livro é escrito na terceira pessoa, que por sinal não é a minha forma preferida, e ela faz com que o leitor nem sinta, tal a forma que ela nos envolve na história e com os personagens.
Duque de Hawthorne, Jordan, é um homem totalmente libertino, e para variar, casamento nem pensar.

Alexandra é uma menina-mulher valente, inteligente, mas de uma ingenuidade ímpar. Se tornou responsável por sua família aos 14 anos de idade.
Jordan e Alexandra se encontram de forma inusitada, só vou dar uma pontinha: ele estava sendo assaltado e ela chega montada em um cavalo com armadura. Nesse dia ela salvou a vida dele. Só que em decorrência disso surgiu a obrigação do casamento. Mas a forma como tudo vai ocorrendo, como a escritora vai colocando, tudo vai se encaixando e justificando.
A inocência de Alexandra encanta Jordan. Mas ela não é virgem boba débil mental como os romances contemporâneos, ela é pura mesmo. Uma pessoa linda. Jordan tinha planos de nem tocar nela, iria esperar 2 anos, mas não teve jeito. E ele explicando para ela como os bebês são feitos? Parece ridículo né? Mas a autora foi perfeita nisso e fez uma “noite de amor” linda.
Só que a gente sabe que quando tudo está bem, é sinal de que vai descambar, e é o que acontece. No trajeto de viagem para casa nova, Jordan é sequestrado, vítima de grupos de recrutamento forçado para os navios de guerra a serviço de Sua Majestade. E dias depois o navio em que ele está foi atacado e afundado, ninguém sobreviveu.
Alexandra ficou destruída, mas ainda encontrou força para consolar a avó de Jordan, que a princípio não gostava dela. Mas a avó havia feito uma promessa ao neto que a transformaria em uma duquesa, para ela fosse apresentada a sociedade, por isso não deixou Alexandra voltar para sua casa, ela iria cumprir a promessa.
E assim aconteceu, Alexandra foi preparada e apresentada a sociedade, mas aconteceu tanta coisa nessa parte. Fiquei admirada.
E para se livrar dos pretendentes o novo duque, que é primo de Jordan pede Alexandra em casamento. E na hora do casamento quem aparece??? Quem???? Isso mesmo, o MARIDO! Gente, ele estava vivo, mas a gente demora um pouco para descobrir. Hummm foi spoiler né? Mas não teve jeito.
Só que com essa volta, nem tudo não são flores, porque a essa altura Alexandra descobriu os podres e os planos de Jordan para ela. E ela resolveu não deixar barato, e não quer mais ficar ele.
E entre a luta de consertar as coisas com Alexandra, Jordan está tentando descobrir quem quer matá-lo. E ele desconfia que sua esposa também está correndo risco.
E chega um outro momento interessante, ele faz uma proposta a ela.
Durante três meses inteiros você deve concordar em ser minha esposa mais obediente, carinhosa e dócil do mundo. Durante esse tempo, eu vou me esforçar para me tornar assim, digamos, aceitável, para que você não deseje deixar-me. Se eu não conseguir, dentro de três meses, pode me abandonar…
... Três meses de felicidade conjugal para mim em troca de, vamos pôr... meio milhão de libras


Por causa do risco que eles estavam correndo em Londres, Jordan preferiu ir para sua outra residência, mas afastada. E lá eles começaram a pôr em prática os plano do “casal feliz”, e não é que estava dando certo! Mas a gente já sabe que quando tudo bem, vem um vento e estraga tudo né? E foi o que aconteceu.
A vida de Jordan deu uma reviravolta: atentado, amor, traição, amor, morte, amor, confusão, amor, desespero, amor…
E com essa história de tentativa de assassinato, a gente desconfia de um monte de gente, mas no final… hummm… duvido que alguém tenha desconfiado antes do final.
Ahhh e o final? O final é lindo! Isso é spoiler? Ahhh eu quero Jordan pra mim!
Meu coração está apertado de deixá-lo…
Amo você Jordan!
Ahh também amo você Alexandra!
E foi assim...
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!