047
Livro: A Elite Prateada
Autor: L. C. Almeida
440 páginas
3 estrelas
Sinopse:
Sienna tinha apenas um desejo secreto: conhecer o homem misterioso que passava todos os dias na frente da livraria onde trabalha. O que a garota não esperava é que William fosse entrar na “Contando Páginas” ... justamente para salvar a sua vida.
Ela também não esperava que ele não fosse humano, nem que fosse um príncipe.
O Príncipe do Ar.
Depois de uma série de acontecimentos inexplicáveis, Nena descobriu que os elementais existem e que ela terá de se tornar uma também, agora que o segredo foi revelado. Mas os mistérios continuam a se acumular quando a novata acaba mostrando ser a única capaz de controlar todos os quatro elementos, ao invés de apenas um como os demais.
Depois dessa revelação, a família real não tem outra escolha a não ser colocá-la como parte da “Elite Prateada” - um grupo seleto que está sendo treinado para comandar os elementais do mundo todo - ao lado do próprio William, do doce Phillip e da intrépida Carolina.
Agora ela não é mais Sienna.
Agora ela é Ivelyn, sua Alteza Real, a Princesa de Fogo.
Proibida de ficar com o seu amado por uma série de leis centenárias, Iv lutará contra os seus sentimentos, enquanto tenta aprender a lidar com seus poderes, governar o seu povo e não se deixar abater pela ameaça rebelde que pretende derrubar a monarquia.
Eu já li alguns livros dessa autora e esse foi o mais fraco. A Autora pegou um argumento muito bom e baixou ele a nível juvenil. Doeu meu coração todo esse desperdício de ideia.
Antes do meu comentário, adianto que existe um livro que acredito seria interessante ler antes desse, que é A Elite Dourada. Só descobri ele depois que li esse, uma pena. Pior, não lerei, porque pra mim perdeu a graça.
Os personagens principais têm 18 anos, apesar da autora querer demonstrar certa maturidade neles, na prática ela é inexistente.
A fantasia achei muito interessante, mas a maior ênfase foi no romance entre Sienna, uma humana, e William, um elemental. Ele é o príncipe do ar. Esses dois se apaixonaram antes mesmo de se falarem. Havia algo que os “ligava”.
Devido a algumas situações Sienna foi transformada em elementar, mas, na verdade, ela já era uma, só não sabia. E pior, Sienna e William não poderiam ficar juntos devido as leis dos elementais.
Também tem uma guerrinha sem graça, uma traição de onde menos se esperava e o casal quebrando regras.
Achei a mocinha fraca, o mocinho é esforçado, mas eles têm que comer muito angu para serem chamados de homem e mulher.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!