052
Livro: O Mundo Das Terras Baixas
Autor: Mônica Cristina
272 páginas
3 estrelas
Sinopse:
Uma profecia foi lida em um mundo distante e Maya, filha de um Samoino com uma feiticeira, precisará unir o príncipe, o guerreiro e a magia para derrotar o grande mal e trazer de volta a paz entre os mundos. Para sua jornada Maya vai precisar encontrar sua coragem e fé. Será que Maya conseguirá o que precisa para derrotar o grande mal?
O argumento é ótimo, a escrita é boa, mas o desenvolvimento dá impressão de que é uma fadinha idosa, cheia de amor e bondade contando a história. Sério, mas um pouco vejo estrelinhas brilhando e coraçõezinhos subindo.
No início era um mundo só, mas devido o mal ele foi dividido em dois. O Mundos das Terras Altas é o mundo que conhecemos atualmente, e O Mundos das Terras Baixas, que foi escondido e parou no tempo, e mais, há seres alados, dragões, guerreiros, feiticeiras… um mundo fantástico. Onde eles são regidos por profecias e destino. E uma das profecias previstas era que seria preciso juntar um guerreiro, um príncipe e magia para derrotar o mal, isso através da “filha do impossível”.
Maya foi levada bebê para o Mundos das Terras Altas, a “filha do impossível”, ela tinha a tarefa de realizar a profecia no Mundos das Terras Baixas.
Eu gostei da história, mas desde o início sabemos quem é o guerreiro, o príncipe e a magia. Não há surpresa alguma, tudo é previsível. É tudo doce demais, até a guerra. Mesmo assim, gostei de ler. Amei o Mundos das Terras Baixas.
Eu esperava mais, foi meloso demais. É certo que teve uma certa dose de tensão e ação. Mas acredito que faltou dureza, amadurecimento.
Uma espada na mão de quem não soube manejá-la.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!