Páginas

domingo, 28 de março de 2021

Um Amor Italiano


 




062

Livro: Um Amor Italiano

Autor: M.C Mari Cardoso

380 páginas

3 estrelas





Sinopse:



Qual é o preço da sua liberdade?

Estava perdidamente apaixonada e não sabia nem por onde começar a controlar o meu coração, que por ele, ansiava cada vez mais”.

Anna é uma mulher apaixonada pela vida e por suas descobertas, capaz de amar intensamente, entendeu que para ser livre era preciso sacrifícios dolorosos. Além de toda sua vivacidade e inteligência, escolhia seguir o seu coração... mas, até mesmo quando o amor poderia colocar em cheque a sua liberdade?

Como encontrar o perdão no meio da dor?

Lucca conhecia o sabor da traição e alimentava o medo por mudanças. Controlador, sabia que era capaz de amar novamente, mas inseguranças emocionais e incertezas do passado colocavam em risco seu novo relacionamento. Ele seria capaz de abrir o seu coração para perdoar e viver um novo amor?



Quase foi um livro muito bom, mas a autora desenvolveu de uma forma a se fixar somente no casal, e havia muito mais coisas a serem tratadas. Não é ruim, mas poderia ter sido muito bom.

Anna fugiu com ajuda de sua mãe de uma comunidade religiosa, onde nasceu e nunca teve contato com o mundo exterior. No entanto, teve apoio de sua prima que já havia conseguido fugir há 6 anos. A meu ver a personalidade de Anna não cabe na que a autora construiu. Já sua prima, vive conflitos que eu acredito seria mais normal e, ela sim, é uma mulher de garra. Mas Anna teve sorte de surgir para ela um mundo cor de rosa ao lado de um italiano lindo e rico.

Lucca, o tal italiano, apesar de jovem tem sua bagagem de traumas, e é outro que está em conflito com as consequências do seu passado. As quais Anna ajuda a superar, com palavras de sabedoria (hehehehehe…). Ela é a jovem de 21 anos, que viveu isolada do mundo, criada cheia de religiosidade mais sábia que existe (aff!). Não sei se gosto de Anna. Lucca come na mão dela, também não sei se gosto disso.

E foi assim.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!