060
Livro: Flores para Algernon
Autor: Daniel Keyes
288 páginas
4 estrelas
Sinopse:
Aos 32 anos, Charlie trabalha na padaria Donners, ganha 11 dólares por semana e tem 68 de QI. Porém, uma cirurgia revolucionária promete aumentar a sua inteligência, considerada gravemente baixa. O problema? Enxergar o mundo com outros olhos e mente pode trazer sacrifícios para a sua própria realidade. E resta saber se Charlie Gordon está disposto a fazê-los.
Achei o livro meio deprimente. A leitura flui devido a escrita e o argumento. Apesar de já saber o que aconteceria, tive esperança que o autor fosse mais criativo, mas não foi. Ou foi. Sei lá!
É uma história muito interessante. Apesar do coração apertado eu gostei de ler.
Charlie um homem de 32 anos e com QI de 68, passa por um experimento, igual de Algernon, um rato de laboratório. E em questão de poucos meses ele alcançou o QI de gênio. No entanto, no trajeto ele teve vários conflitos.
Apesar de ficar muito inteligente, sua inteligência emocional não acompanhou. E em algum momento há um conflito com Charlie com QI de 68.
Quando Charlie vai descobrindo através das lembranças fatos sobre sua família e amigos, são pontos que mexe com o emocional do leitor. Vale para refletir sobre muitos pontos.
Vou sentir saudade de Charlie. Se eu pudesse dava uns tapas no autor desse livro.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!