Páginas

domingo, 21 de março de 2021

É Assim Que Acaba


 




057

Livro: É Assim Que Acaba

Autor: Colleen Hoover

368 páginas

4 estrelas





Sinopse:


Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis.


Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.



Considero um livro com um assunto delicado e fiquei triste, porque sei que muitas vezes é assim acontece. Não é preto no branco, o cinza embaça o raciocínio. Violência doméstica é muito mais do que imaginamos. Pode ser simples de resolver, mas não fácil.

Lily sofreu acompanhando violência doméstica dentro de sua casa e nunca entendeu as atitudes de sua mãe, de perdoar seu pai todas as vezes. Mas que infelizmente, mais tarde, ela entenderia.

Quando adolescente ela conheceu Atlas, e literalmente ela salvou sua vida. A história de Atlas é triste, mas o amor que nasce entre Lily e Atlas é lindo. No entanto, muitas coisas acontecem e eles se separam. Não podia ser de outro jeito.

Então a vida seguiu e Lily conheceu Riley, um neurocirurgião lindo e encantador. Se apaixonou. Mas todo encanto se perdeu diante a violência. E Atlas estava de volta a sua vida. Não tem triângulo amoroso, não literalmente.

Uma história que deixou meu coração apertado. É uma daquelas histórias em que se confirma o que costumo dizer: siga a razão, porque o coração não pensa.

E foi assim.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!