Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2021

A Última Peça


 



094

Livro: A Última Peça

Autor: Karina Heid

260 páginas

4 estrelas






Sinopse



O que nos faz saltar sobre o desconhecido? Aceitar riscos e acreditar que podemos voar?

Anos atrás, João Pedro e Bia saltaram. Eles se conheceram aos 14, namoraram sete anos e há outros sete tentam se esquecer. Um ascendeu na carreira, mudou de cidade e de nome, e acredita ter deixado os fantasmas para trás. O outro teve que aprender a viver sem suas memórias, inteiramente apagadas pela queda.

Anos depois Pedro e Bia voltam a se encontrar. Ela procura emprego na editora onde ele trabalha, sem saber que quem a entrevista é seu ex-amor. O que deveria ser um encontro hostil torna-se uma série de mal-entendidos, e eles acabam se reaproximando. Mas como perdoar tudo que fizeram ao outro, se apenas um deles se lembra dos fatos? Como lidar com sentimentos que ressurgem desordenados, que nos fazem questionar quanto de nossa essência vive a despeito da memória?

A Última Peça é uma história sobre um universo que privilegia quem ama muito, e sempre. É sobre abraços que recolocam a vida no lugar e devolvem a esperança em dias melhores. É, principalmente, a prova de que a vida é escrita por muitas mãos, e que sempre temos a chance de reeditá-la.

Quem pode afirmar que saltos são prenúncios de tragédia, que tragédias acontecem sem propósito e que por amor não ganhamos asas?

Se a vida lhe desse uma segunda chance, você saltaria?




Eu li da Karina, também, a série Damas de Aço que é romance época e amei. Apesar de ter outro livro dela minha lista, optei em ler esse primeiro por ser contemporâneo, para conhecer sua escrita nesse tipo. No entanto, não sei se por ser um livro mais antigo, achei que a leitura não fluiu tão bem. Mas não se engane, é um livro excelente e eu recomendo de olhos fechados.

Quero comentar sem soltar uma letrinha de spoiler. Esse livro merece esperar todo o desenvolvimento da história.

Pedro e Bia se conhecem na adolescência e começam a namorar. Depois de sete anos de namoro, eles se separam. Ela sofre um acidente e perde a memória dos sete anos de relacionamento deles. Ele deixa o Espírito Santo e vai para São Paulo.

Sete anos depois eles se encontram, mas ela não sabe quem ele é. Ele agora é o chefe dela.

O que eu posso dizer é que Pedro é quase perfeito e Bia, cheia de defeitos. Mas o fato de não sabermos o que aconteceu com eles, nos deixa em uma espécie de limbo, esperando o desenrolar dos fatos. E vale a pena.

No final você se apaixona por Pedro e, por Bia, nem tanto assim.

E foi isso.

Bjoo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!