Páginas

sábado, 12 de junho de 2021

O Bebê do Viúvo


 



100

Livro: O Bebê do Viúvo

Autor: Joane Silva

657 páginas

2 estrelas






Sinopse



Ele faz com que eu me sinta indefesa. Tudo nele me afasta. Tudo me atrai”

Tendo nascido com um problema na perna que torna a sua vida mais difícil, Sofia se vê obrigada a ir morar com a tia e as primas quando perde seu pai, a única pessoa que a amava incondicionalmente.

Cheia de sonhos e ilusões, a garota de vinte e dois anos conhecerá Donovan Magno, um homem frio e cruel, que é considerado o dono de toda a região, inclusive das terras em que a sua tia mora.

Aos trinta e seis anos, depois de ter perdido a mulher de sua vida, Donovan é incapaz de amar. Vive pela responsabilidade que tem com o filho de um ano, embora não consiga deixar de o culpar pela morte da mãe. Ele terá todas as suas certezas questionadas depois da chegada de Sofia à cidade. Ela é um perigo para o seu coração, o faz desejar ser mais do que uma casca.

Ela é a calmaria, eu sou a tempestade. Juntos, somos a ruína, mas também a cura um do outro.”




A sinopse é mais do que a verdade hehehehe... Não gostei muito da escrita, achei meio imatura e prolixa. A gente lê, lê, lê e não sai do lugar. Pastel de vento.

Não senti empatia pelos protagonistas, o que fez com que eu desanimasse.

Sofia que já tinha perdido a mãe, agora perdeu seu pai. Que era seu apoio e melhor amigo. Por ter um problema da perna que a faz mancar, sempre se sentiu vítima de preconceito. Para não ficar sozinha, sua a tia a leva para morar com ela em outra cidade e assim ela começa a trabalhar na casa de Donovan Magno.

Donovan Magno perdeu sua esposa pouco depois do parto de seu filho, que ele rejeita. A criança tem um ano e ele nunca pegou no colo, a não ser quando nasceu. Também afirma que nunca amará outra vez, porque sua esposa foi o amor de sua vida, isso até Sofia começar a trabalhar em sua casa. Aí começaram um relacionamento as escondidas.

A verdade é que nada acontece, além de uma gravidez. 150 páginas daria para contar essa história, sem os mimimi e as divagações.

E foi isso.

Bjoo.


Em Tempo: Esse título não tem nada a ver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!