Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2021

Caçador de Dotes


 



108

Livro: Caçador de Dotes

Autor: E. Beatriz

269 páginas

3,5 estrelas






Sinopse



Inglaterra, 1823.

Henry Marlow acaba de herdar o marquesado quase falido do tio. Agora está em suas mãos encontrar um modo de salvar suas primas, os arrendatários e todos que dependem dele. Henry precisa se casar, precisa de um dote, um bem gordo! E não medirá esforços para isso.

Catharina Rickard é a única filha do barão de Eaton que possui uma das maiores fortunas da Inglaterra. Catharina possui o mais gordo dote que a alta sociedade já viu. E sua mãe não aceita menos que um conde para a filha, e quando o mais novo Marquês de Longbourne entra em cena, a matriarca não hesita em apoiar a união.

Henry Marlow esperava encontrar uma moça frágil e facilmente fisgar seu dote. No entanto, Catharina o surpreendeu quando se viu com a uma intensa atração por ela, a rejeição da mesma. Henry acabou tendo que, destruir a reputação da moça, limitando suas propostas de casamento apenas a dele. Finalmente conseguiu caçar o dote, ganhando assim, o ódio de sua futura noiva.




Fui surpreendida por esse livro. Não esperava muita coisa, não sei porquê. Mas é um clichê muito gostoso de ler e a leitura é rápida, apesar de precisar de revisão, há muitos erros. Mesmo assim, gostei de ler.

Henry herdou um marquesado falido e se viu obrigado a arranjar dinheiro para ajudar a todos que estavam dependendo dele. E teria que ser urgente. Assim que soube do dote de Catarina, a filha de um barão, não pensou duas vezes.

Em pouco tempo ele manchou a reputação dela e afastou os pretendentes, e provocou a raiva de Catarina, que conhecia sua fama de canalha. Ele se sentiu muito atraído por ela, ela só sentiu raiva dele.

Com um início turbulento, Catarina impôs uma condição para consumar o casamento. Achei até justo, ele também, mas não foi nada fácil, para ele. Confesso que em alguns momentos achei Catarina um porre, já estava fazendo birra por nada.

Gostei da de como o relacionamento, apesar de rápido, foi se desenvolvendo. Gostei dos momentos de ação que teve no final e trouxeram emoção a história. E amei que não terminou em gravidez e nem tão pouco com uma “renca” de filhos.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!