Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Casados por Dever


 



092

Livro: Casados por Dever

Autor: Jéssica Macedo

373 páginas

3 estrelas





Sinopse



Há cinco anos, Jefferson Miller abandonou a sua família e a empresa para viajar pelo mundo a bordo de um barco, em busca do próprio destino. Depois de tanto tempo distante, ele retornou a São Francisco para o enterro do seu irmão mais velho, aquele a quem era mais apegado. Porém não esperava que, além da multinacional do ramo esportivo, Jonathan também deixasse uma esposa no testamento.

Para assumir a presidência da Athena, se tornar o CEO e trazer estabilidade para os negócios diante do mercado, ele precisou cumprir o último pedido do irmão: casar por meio de um contrato com sua viúva, uma mulher dez anos mais jovem que ele e que só conheceu no funeral.

Clare tinha o emprego dos sonhos trabalhando como secretária do melhor amigo, à frente de uma das maiores companhias esportivas do mundo, contudo um terrível acidente mudaria sua vida para sempre. Jonathan jurou protegê-la e então decidiu casar-se com ela, mas era um arranjo de fachada, que também o ajudaria a esconder sua orientação sexual.

Virgem e viúva, não esperava viver um grande amor ao se ver enredada em um segundo casamento de contrato, mas o que Clare e Jefferson não imaginavam é que poderiam encontrar o seu porto seguro nos braços um do outro.




A autora tem uma escrita boa e leitura flui bem. É um clichê, coisa bem esclarecida só pelo título, e eu amo um clichê. Achei os personagens interessantes e existem alguns pontos para se pensar. Mas tudo é leve.

A mocinha, que ficou com sequelas depois de um acidente, tomou algumas decisões que não entendi, aliás, por duas vezes ela faz, praticamente, a mesma coisa.

Agora, o mocinho… puxa vida, é um vagabundo hehehe... Com mais menos 30 anos abandonou família e a empresa, e foi passear pelo mundo, só voltou quando seu irmão mais velho morreu. E o testamento do irmão foi basicamente uma cilada pra ele. E fiquei preparada para não gostar dele, e, quebrei a cara hehehehe…

O que a princípio o mocinho achava que seria cilada, acabou sendo a melhor coisa que poderia ter acontecido e o que a mocinha achava que seria mais do mesmo, acabou sendo um novo caminho.

A história é leve e rápida. O casal é fofinho. Tem um ponto interessante sobre preconceito e aceitação, mas a autora coloca tudo com leveza. Uma distração essa leitura.

E foi isso.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!