Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Os Doces Anos


 



105

Livro: Os Doces Anos

Autor: LaVyrle Spencer

450 páginas

3 estrelas






Sinopse



América do Norte, ano de 1917.

Ansiosa por começar em seu primeiro emprego como professora rural, a adorável Linnea Brandonberg saiu do trem parecendo tão crescida e mundana quanto seus 18 anos permitiam. Mas ela não imaginava que o homem irritado que a recebeu na estação de trem se converteria em seu grande amor.

Assustados com a diferença de idade entre ambos, Theodore Westgaard tenta se manter longe de Linnea. Mas ela está pronta para aceitar o desafio, porque sabe que ele é o seu destino.

Uma história de paixão. De mágoa. De um modo de vida que será lembrado por muito tempo, com pessoas e lugares tão reais quanto as emoções que sentirá em seu coração.




Esse livro me surpreendeu, não esperava uma chatice tão grande. A história é boa, mas o desenvolvimento é sofrido. A autora divagou o que pôde e não pôde. Mas confesso meu carinho para com os protagonistas.

Linnea seria professora na área rural e ficaria hospedada na casa de Theodore. Os dois de início já bateram de frente, porque ele esperava por um professor e não professora, e ela, esperava ser melhor recebida. E no meio dessa luta de gato e rato, eles começam um relacionamento.

Só que algumas situações que atrapalharam para que eles ficassem juntos, aliás, não gostei da forma como foram tratadas. Theodore tem um filho de 16 anos, e Linnea tem 18 anos e é bonita, lógico que o filho gostou dela, não só ele, mas uns outros 4 personagens.

Gostei do início e do final, o meio é só enrolação, sério. Tem muita coisa desnecessária. Tem pontos tristes demais, com direito a lágrimas, mas lá no final. Duzentas páginas daria para contar a história lindamente.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!