Páginas

domingo, 27 de junho de 2021

Dama de Treboles


 



107

Livro: Dama de Treboles

Autor: Olivia Ardey

384 páginas

4 estrelas





Sinopse



1884

Ethan Gallagher está decidido a retomar as rédeas de sua vida. Mas não suspeita que, graças as cartas, retornará a seu rancho com dinheiro nos bolsos... e com a enigmática Linette convertida em sua esposa.

A vida em comum não é fácil para dois estranhos unidos por um matrimônio de conveniência e, assim que chegam a Indian Creek, começam os problemas. Ethan tentará descobrir que segredos do passado essa bela mulher esconde por trás de seus silêncios e sua atitude esquiva. Linette terá que enfrentar o desafio de romper o orgulho do rude irlandês e algo muito mais difícil: ensiná-lo a amar.

Quando a paixão der lugar ao amor e suas vidas começam a se unir, Ethan terá que enfrentar a decisão mais dura de sua vida: ajudará sua esposa a reencontrar seu passado e se arriscará a perdê-la ou carregará o fardo de seguir a seu lado sem nunca lhe contar a verdade?




Uma história ótima, mas… mas poderia ter sido melhor trabalhada, aprofundada em muitos pontos. Mesmo assim vale a pena ler. Os personagens são cativantes e é difícil largar a leitura, que, aliás, é rápida.

Linette foi dada a Ethan como pagamento em um jogo de cartas. Ele aceitou porque na cidade dele não tinha mulheres com a idade certa e ele havia sido rejeitado a pouco tempo. Por outro lado Linette aceitou por que estava doida para ficar livre de seu tutor.

Eles se casaram e foram para o rancho. Na ida para o rancho tudo estava indo bem, mas uma situação, um mal entendido, afastou os dois na primeira noite juntos. O que provocou a raiva de Ethan e com certa razão. Para preencher essa “falha”, Linette passou a trabalhar e se dedicar o máximo que pôde ao rancho.

Ela se deu muito bem com a família dele, mas quando ela conheceu a ex dele, a coisa desandou um bocado, porque a mulher é uma cobra de carteirinha.

O passado de Linette vamos descobrindo aos poucos, e ele vem se aproximando até alcançá-la. É uma parte bem interessante, a mesma parte que eu achei que autora nos deu muito pouco.

Gostei os personagens secundários, que aliás, não são poucos. E amei os protagonistas. Um romance de época de aquecer o coração.

E foi isso.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!