Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Alice no País das Armadilhas


 


098

Livro: Alice no País das Armadilhas - Alice no País das Armadilhas #1

Autor: Mainak Dhar

256 páginas

4 estrelas

#mli2023





Sinopse


O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.


Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.


As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .



Bem diferente das coisas que leio, mas gostei, só que, deixo claro que esse negócio de zumbi não é pra mim, mesmo assim achei que a leitura prende e flui bem. Achei o autor bem criativo, apesar da protagonista ser adolescente.

Apesar de Alice ser adolescente, o mundo em que ela nasceu e cresceu já não é o mesmo, ela foi obrigada a amadurecer, pois depois do que eles chamaram de insurreição passou a existir os mordedores, que são parecidos com zumbis, e quem está no poder é a China.

Mesmo assim achei forçado o amadurecimento de Alice, 15 anos e sendo líder de milhares, muito embora ela esteja bem assessorada por adultos com experiência.

As descobertas do que ela acreditava ser verdade, não ser tão verdade assim, dá outro rumo a vida de muitos. O que gera tensão e ação, praticamente o livro todo. Nas entrelinhas há muita semelhança com algo que não quero comentar, quem ler e prestar atenção perceberá, achei isso interessantíssimo.

Nada de romance, nem cabe aqui.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!